Fora da temporada por conta de grave lesão de LCA, Pedro passou por cirurgia, realizada com sucesso de acordo com informe do Flamengo. O atacante, que se machucou no início do mês em treino da Seleção Brasileira, estava em um processo de desinflamação para conseguir fazer o procedimento, que aconteceu nesta sexta-feira (13), com alta prevista para sábado (14).
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia do atleta Pedro foi realizada com sucesso. A alta hospitalar está prevista para amanhã. Divulgaremos nos próximos dias os passos da recuperação”, publicou o clube em suas redes sociais.
➕ Braz descarta contratar substituto para Pedro e exalta atacantes do Flamengo
A cirurgia de Pedro ficou responsável pelo médico Luiz Antônio Vieira Martins, que foi o mesmo que operou o atleta em 2018, quando sofreu a mesma lesão enquanto ainda era jogador do rival, Fluminense.
Qual será o tempo de recuperação de Pedro
Sendo uma das lesões mais complicadas e que demandam mais tempo de recuperação, a ruptura do ligamento cruzado anterior costuma deixar os jogadores fora de combate por no mínimo nove meses, ou seja, Pedro só retornará a atuar com o Manto do Mengão no segundo semestre do ano que vem.
Até lá, além de perder o ano de 2024, ainda com todos os títulos em disputa, Pedro deve perder todo estadual de 2025, parte do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, porém, estando disponível para a disputa do Super Mundial, que acontecerá entre junho e julho do próximo ano.