Pedro tem números impressionantes desde a chegada de Tite ao Flamengo
A chegada do técnico Tite resultou não só em evolução coletiva no time do Flamengo, que está invicto em 2024, mas também no crescimento individual de jogadores. Entre os principais destaques está Pedro, que é o artilheiro do Mengão sob comando do treinador e acumula números impressionantes de desempenho ofensivo.
Pedro atravessava jejum de oito jogo e mais de um mês sem marcar quando Tite foi contratado, em outubro de 2023, e o recontro com os gols aconteceu imediatamente. O Camisa 9 fez gol em vitória sobre o Cruzeiro, na estreia do técnico, e fez outros seis nos 11 jogos até o fim do ano. Portanto, fez 7 tentos em 12 jogos e terminou o ano com média de 0,38 gol por jogo com Adenor.
➕: Gerson apresenta melhora, mas Flamengo adota cautela para o retorno
Os números já representavam evolução, mas melhoraram consideravelmente em 2024. Pedro tem seis gols em seis jogos oficiais na atual temporada, o que faz sua média estar em um por partida. No total, o atacante tem 13 gols em 18 partidas oficiais sob o comando de Tite e é disparado o jogador que mais marcou, seguido por Arrascaeta.
De acordo com o portal estatístico Sofascore, Pedro finalizou 55 vezes ao longo desses 18 jogos e precisa de 4,2 chutes para marcar, uma das melhores marcas do Brasil. Além disso, o índice de 60 duelos ganhos mostra a importância do centroavante em jogadas aéreas de ataque e defesa e também em pressão alta.
Pedro reage a vaias de torcedores do Flamengo em goleada
Os números de Pedro não impediram que o atleta saísse de campo vaiado na goleada sobre o Boavista, em que marcou o seu, em reação de torcedores que causou muita estranheza. Afinal, as estatísticas comprovam que o atacante é fundamental para o bom momento que o time atravessa, invicto em 2024 e com quatro vitórias consecutivas.
O assunto foi muito comentado pela imprensa, ex-jogadores e pelo próprio Pedro. O artilheiro deu entrevista na zona mista do Maracanã e minimizou a ação de alguns torcedores, além de descartar qualquer “rivalidade” com Gabigol, que entrou ovacionado.
“A pressão no Flamengo sempre existiu. Isso não me abala e me dá mais forças. Em relação ao Gabi, criaram uma espécie de ‘rivalidade’, mas a gente sempre se deu bem dentro e fora de campo. É o Flamengo que ganha com isso. É isso que eu penso.”
Pedro deve permanecer como titular para o clássico contra o Fluminense, neste domingo (25). Apesar de já classificado, o Flamengo deve ir com força máxima para o jogo que deve definir quem se classificará ao mata-mata do Carioca na primeira posição.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.