Pedro Neto admite superioridade do Flamengo sobre Chelsea: 'Tiveram mais vontade do que nós'

Atualizado: 21/06/2025, 20:07
Pedro Neto #7 do Chelsea FC marca o primeiro gol de sua equipe enquanto é desafiado por Ayrton Lucas #6 do CR Flamengo durante a partida do grupo D da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre CR Flamengo e Chelsea FC no Lincoln Financial Field em 20 de

Pedro Neto, atacante do Chelsea, não buscou desculpas para a derrota de virada para o Flamengo por 3 a 1, na última sexta-feira (20), pela Copa do Mundo de Clubes. Em uma análise franca, o jogador admitiu que a "vontade" do Rubro-Negro fez a diferença em campo e fez questão de valorizar a oportunidade de disputar o torneio.

“Complicado": Caicedo aponta falhas no gramado, mas reconhece vitória do Flamengo

Neto fez o gol de honra dos Blues no primeiro tempo. No entanto, o que se viu a seguir foi um Flamengo avassalador, sobretudo na segunda etapa.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com o resultado, a situação do Chelsea se complicou. A equipe inglesa agora precisa de uma vitória contra o Espérance, da Tunísia, na última rodada para garantir a classificação para as oitavas de final, mas sem chances de alcançar o primeiro lugar do grupo, já garantido pelo Mengão.

O atacante fez uma análise da partida em entrevista após o jogo.

“O que deu errado foi o nosso segundo tempo. Para ser honesto, na primeira etapa, eles talvez tivessem mais a bola, mas nós criamos as chances mais claras”, disse o português.

Flamengo teve mais vontade de vencer, diz atacante

Segundo Pedro Neto, o Flamengo demonstrou mais vontade de vencer a partida, sendo, para ele, o diferencial para o resultado.

“Quando voltamos para a segunda etapa, tentamos pressionar mais alto. Começamos bem, mas a diferença foi um pouco da vontade, e eles tiveram mais vontade de vencer do que nós. Depois do cartão vermelho, acho que o jogo praticamente acabou”, analisou, referindo-se à expulsão de Nicolas Jackson, que deixou o time inglês com um a menos.

Perguntado se preferia estar numa praia curtindo as férias, o atacante não desconversou, e ressaltou importância da Copa do Mundo de Cubes.

“Com certeza, 100%. Temos que ser gratos. Estamos aqui jogando esse torneio. Muitos jogadores adorariam estar no meu lugar ou no lugar dos outros. Temos que aproveitar isso", destacou.

Flamengo e Chelsea jogam no mesmo dia e horário pela terceira rodada do Grupo D. O Mengão encara o Los Angeles FC, em Orlando, enquanto o Chelsea enfrenta o Espérance, na Filadélfia. Os jogos acontecem na terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília).


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.