Após Gabigol, Pedro fala sobre meta de gols para 2024

23/01/2024, 17:26
Pedro comenta sobre meta de gols no Flamengo para a temporada

A temporada começou com o Flamengo ganhando os primeiros jogos do ano. Pedro, artilheiro em 2023, marcou nas duas vitórias até então, contra Audax e Philadelphia Union. Assim como Gabigol, o Camisa 9 comentou sobre sua meta para 2024.

Em entrevista a Zico, Gabigol definiu que precisa marcar pelo menos 35 gols no ano. Caso alcance essa marca, essa será a segunda maior artilharia do jogador pelo Flamengo. O assunto virou até motivo de aposta com o Rei, que terá que pagar um jantar a Gabi se o atacante fuzilar a rede tantas vezes.

Adidas revela novo uniforme do Flamengo em foto de Pedro com Donovan Mitchell

Já Pedro, por outro lado, optou por não revelar sua meta. O centroavante marcou 35 gols em 61 jogos no ano passado, sendo esse seu maior número como jogador profissional. Apesar de não cravar quantos gols pretende converter em 2024, Pedro projetou mais um ano feliz com o Manto Sagrado.

“Não coloco meta de gols. Eu quero a cada jogo dar o meu melhor, fazer gol. Mas metas e números não costuma falar ou comentar. Espero que seja um grande ano, com bastante gols, não só meu, mas de todos do Flamengo”, disse o Camisa 9 em conversa com jornalistas nos EUA.

Gabigol e Pedro podem jogar juntos com Tite

Para boa parte da Nação, ver a dupla Gabigol e Pedro dando certo novamente é um grande desejo. Os dois formaram o ataque do Flamengo na Era Dorival e levantaram títulos importantes em 2022. Porém, sem o treinador, a dupla não se manteve com os mesmos números da penúltima temporada.

Mas Tite garante que Pedro e Gabi podem voltar a jogar juntos em sua equipe. Nos primeiros jogos de 2024, o treinador alterna os centroavantes em cada tempo da partida. Pedro começa como titular, enquanto Gabigol entra já no intervalo. Tite já deixou claro como a dupla pode funcionar novamente, com um estilo diferente do que fazia Dorival Júnior.

“Gabigol atrás do Pedro e fazendo uma pressão lado a lado para que corte linha de passe do adversário, sim. Não dá para usar a Gabriel do lado e o Pedro do lado, aí fica inviável. Em um modelo de tripé do meio-campo para rodar, para ter um Arrascaeta com dois da frente, nós não temos jogadores com essas características. A equipe se moldou com os dois externos, ou mais um meio-campista jogando do lado”, explicou o técnico. 


Partilha