Pedro passa Bruno Henrique e só fica atrás de Gabigol em Libertadores
Após marcar o gol 13 mil da história do Flamengo no sábado, o atacante Pedro segue atingindo marcas históricas na temporada. O gol contra o Millionarios foi o 20º de Pedro em Libertadores. Desta forma, o camisa 9 passou Bruno Henrique e só está atrás de Gabigol em gols pelo Mais Querido na maior competição da América do Sul.
A vantagem de Gabigol ainda é grande – o atacante tem 30 gols na Libertadores. Entretanto, Pedro pode ameaçar a marca se mantiver na Libertadores sua média na temporada, de um gol por partida – Gabigol, por enquanto, está suspenso até abril de 2025 e não pode jogar na competição.
➕Flamengo e Pedro homenageiam Zagallo após gol 13 mil
Pedro marcou seu 14º gol em 14 jogos neste ano. Ele já tem 119 com a camisa do Flamengo.
Pedro também passou a ser o nono brasileiro que mais marcou em Libertadores. Esta lista também é liderada por Gabigol, que fez 31 gols na Libertadores até hoje (um pelo Santos). Pedro ainda está atrás de Luizão (29), Palhinha e Fred (25), Célio e Bruno Henrique (22), Jairzinho e Rony (21).
O gol contra o Millonarios foi o primeiro de pênalti de Pedro na Libertadores. Ele assumiu a condição de batedor titular do Flamengo com Tite, com a barração de Gabigol.
Pedro foi o artilheiro e melhor jogador da Libertadores de 2022, com 12 gols. No ano passado, entretanto, ele marcou apenas 3 gols na competição.
Nas últimas 20 partidas, Pedro balançou as redes 16 vezes na Libertadores.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...