Pedro joga 90 minutos pela 1ª vez e evita falar em titularidade no Flamengo

Atualizado: 21/05/2025, 23:45
Pedro Flamengo x Botafogo-P

Pedro foi destaque da vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB por 4 a 2, nesta quarta-feira (21), que classifica o Rubro-Negro para as oitavas de final da Copa do Brasil. Autor de um gol e uma assistência, o Camisa 9 disputou 90 minutos pela primeira vez desde o retorno da grave lesão no joelho e celebrou o feito após o apito final. 

Flamengo garante premiação milionária com classificação para oitavas da Copa do Brasil

"Feliz por jogar os 90 minutos pela primeira vez após o retorno. Mais um passo dado nesse início, nesse retorno. São muitos jogos, parece que eu já estou mais tempo, estava comentando esses dias. Mas tem um mês, um mês e pouquinho que voltei, então ainda está nesse início", disse Pedro na saída de campo. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Flamengo x Botafogo-PB foi o 11º jogo de Pedro desde que retornou da longa recuperação da ruptura do ligamento do joelho. Até então, o jogo que tinha ficado mais tempo em campo era a vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians, quando marcou dois gols.

A partida contra o time paulista, aliás, tinha sido a última com gol do Camisa 9 até o duelo desta quarta-feira. Ele passou por uma sequência de cinco jogos sem marcar, o que é natural para quem precisa evoluir a parte física, como o próprio explicou. 

"Me sentindo cada vez melhor fisicamente, cada vez mais perto aí do 100%. E hoje, graças a Deus, foi um bom jogo, não só meu, mas coletivo. Então, continuando nessa pegada, trabalhando para melhorar ainda mais" completou.

Pedro desconversa sobre vaga de titular no Flamengo

Filipe Luís escalou Pedro como reserva contra Bahia e LDU. Quando questionado, afirmou que o atacante precisa adquirir mais ritmo de jogo e aprimorar a forma física para cumprir com as funções necessárias. O atacante reforça que essa decisão é do treinador e entende que só pode retomar o espaço com desempenho. 

"Questão aí de ser titular ou não, é com o treinador. Eu tenho que procurar trabalhar ao máximo nos treinamentos, aqui também nos jogos, e dar o meu melhor como eu venho fazendo, e recuperar jogando. Nos jogos que vem entrando, os minutos que eu venho jogando, vai me dando mais tempo de jogo e mais sequência fisicamente também", finalizou. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.