Pedro Ivo usa saída de David Luiz para cutucar gestão Landim: 'Já é uma evolução'

24/12/2024, 11:19
pedro ivo almeida fala de flamengo e Bruno Henrique, após jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão.

O modo como a gestão de Rodolfo Landim conduzia certas situações ficou marcado negativamente, como esboçou o jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN. Ele comenta o anúncio da não renovação de David Luiz e faz um comparativo com a forma como isso era feito antes.

Com Bap, o jogador foi comunicado que não seguiria no clube antes do anúncio oficial. Pedro Ivo Almeida diz que na gestão Landim, o atleta só ficava sabendo pelas redes sociais. Por isso, Bap já mostra um avanço mesmo antes de assumir em 2025.

Alô, Flamengo: promessa portuguesa que trabalhou com Boto pode estar de saída de time de Sampaoli

"Em se tratando de Flamengo, não ser um post na rede social de madrugada que o jogador fica sabendo pela rede social quando acorda já é uma evolução. Mas acho que também é muito interessante você perceber que tem um novo diretor que ainda não tem a caneta, que é o Boto, tem um novo presidente que ainda não tem a caneta, porque foi empossado, mas só pega a caneta na virada do ano, que é o Luiz Eduardo Batista, O Bap, e trabalhando conjuntamente com o Filipe Luís. É interessante entender que isso está acontecendo", inicia.

Para Pedro Ivo, a ação indica um bom começo que pode dar esperança aos torcedores do Flamengo de uma boa gestão.

"O Flamengo postar isso de forma institucional na sua rede social, é um bom indicativo para o torcedor, que assim, apesar da rixa política, Landim, Bap, apesar desse hiato aí de não ter a caneta do Bap, o planejamento está sendo feito", finaliza.
 

Decisões passam por Filipe Luís e José Boto

O jornalista elogia ainda a forma como a coisa caminha, já que os indicativos eram de que a Situação não facilitaria para Bap na transição.

"Dado todo o clima bélico da eleição presidencial do Flamengo, eu acho que houve uma certa desconfiança sobre como seria essa transição. Se alguém ia segurar a caneta, não ia deixar fazer nada, se não ia dar a chave do CT. Então parece que a coisa está caminhando. Ficou um pouco para trás aquela questão da troca, aquele tiroteio de acusações para lá, para cá", comenta.

Por fim, o repórter encerra sobre o trabalho de José Boto e Filipe Luís, que decidiram o futuro de David Luiz juntos.

"O Bap se preocupou, tão logo assumiu, tão logo tomou posse em falar quem era o diretor. O diretor já se divulgou a caneta do seu clube croata, já está tocando esse planejamento junto com o Filipe Luís. Tudo tem o dedo do Filipe Luís que já conhece, de quem está chegando, e com o poder do novo presidente, que se não tem a caneta já começa a andar", finaliza.


Partilha