Pedro Ivo salienta tempos de paz no Flamengo

27/11/2023, 14:10
Tite recupera mental de Cebolinha, Pedro e elenco do Flamengo para disputar título do Brasileirão

O Flamengo vive dias decisivos na temporada. Com a chegada de Tite, o time se uniu e agora briga pelo título do Brasileirão. Esse é um ambiente totalmente diferente do que havia na Gávea há alguns meses. É o que salienta o jornalista Pedro Ivo.

Pedro Ivo relembrou o cenário do Flamengo antes de Tite e com Jorge Sampaoli. Foram meses difíceis e quase sem tréguas para a Nação. Em campo, fora dele ou no Ninho do Urubu, o ambiente era preocupante. Diversas polêmicas rodeavam o dia a dia do Maior do Brasil. Do dirigente até o preparador físico.

Leia mais: Flamengo já seria campeão com aproveitamento de Tite no Brasileiro inteiro

“Você não fala hoje se o Landim rompeu com Bap, se o Marcos Braz mordeu a virilha de alguém, se o Gabigol está dando festa, se o Everton Ribeiro não está renovando e isso está gerando um problema. Se você está falando de bola, de evolução e fazendo conta… A preocupação agora é que o Pulgar tomou o terceiro cartão e como vai encaixar sem ele ali”, disse o jornalista no programa Linha de Passe.

Em seguida, Ivo completou: “Você voltou a colocar na pauta a bola do Flamengo. Não é como vai ser o desembarque, quem é que dará coletiva amanhã, o outro que tinha ou não que sair do Flamengo”.

Hoje, o Flamengo parece ter enfim encontrado a paz. Calma importante para buscar um título difícil. Afinal, o Mengão não depende apenas de si para levantar sua nona taça do Campeonato Brasileiro. Precisa torcer para tropeços dos concorrentes e, claro, fazer o seu papel.

Após vencer Bragantino e América-MG para seguir vivo, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29). O Mais Querido recebe o Atlético-MG no Maracanã pela 36ª rodada. E a vitória volta a ser o único resultado que interessa ao Flamengo. Isso porque o time mineiro está apenas três pontos de distância do Mengo.

O trabalho humano de Tite no Flamengo

Com a saída de Jorge Sampaoli e chegada de Tite, o Flamengo viu seu ambiente mudar radicalmente. E não foi apenas dentro de campo que Adenor fez mudanças. Com seu “trabalho humano”, o treinador devolveu a confiança ao elenco rubro-negro.

Essa é uma das características dos trabalhos do comandante. Por onde o treinador já passou, deixou o legado. Tite mostra a importância de trabalhar individualmente com cada atleta e humanizar esse contato. Algo que Sampaoli, definitivamente, não fazia. O argentino terminou sua passagem pelo Flamengo com o elenco rachado, sem um time titular definido e totalmente recluso.

Dirigente e jogadores reconhecem mudanças com Adenor

São diversos relatos que mostram o contraste entre os treinadores. “É um grande líder, de caráter e que tem um lado humano muito desenvolvido. Já deu para ver a preocupação dele com todas as pessoas, com o lado humano de todos em todo o primeiro contato. Com todo o staff aqui do CT. Fez questão de cumprimentar todos e se reunir com todas as áreas”, definiu o dirigente Marcos Braz na apresentação de Tite.

Pedro, jogador que voltou a ser mortal na pequena área, também se animou com Tite. “Busca entender, conversar, estar mais próximo. Esse lado humano muito favorável. Sem dúvidas traz uma paz para o ambiente. Todos os jogadores estão empolgados”, declarou o artilheiro ainda em outubro.

O trabalho incessante do técnico nos bastidores reflete no campo. Não foi apenas Pedro que se recuperou. A evolução mais notável e impressionante é a de Everton Cebolinha. O atacante tomou a titularidade da ponta esquerda, com atuações de alto nível nos últimos jogos. Cebolinha agradeceu a Tite pela confiança.

“Acho que é nítido a participação dele nisso. É um treinador que já me conhece. Um cara que tem me passado confiança desde o início da chegada, procurou me deixar tranquilo para fazer aquilo que sei fazer de melhor, as minhas jogadas, dribles e assistências”.


Partilha