Pedro Ivo analisa Flamengo x Palmeiras e projeta reação da torcida em caso de derrota: 'Não pode perder'

Atualizado: 20/05/2025, 14:57
pedro ivo almeida detalha flamengo x ldu

Por todo investimento e pelo desempenho no começo do ano, o Flamengo despontou mais uma vez para 2025 como um dos favoritos a tudo no futebol brasileiro. Essa análise, obviamente, cria uma certa pressão no time que chega para todos os jogos com obrigação de não perder, segundo Pedro Ivo.

➕ Unzelte analisa pressão no Flamengo antes de duelo com Palmeiras e alerta sobre abismo pré-Mundial

De acordo com o jornalista, mesmo em um dia pouco inspirado em que o Flamengo não está bem, o ideal seria "negociar para empatar".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O que acontece é que, seja Flamengo e Palmeiras, um Flamengo e qualquer time, o Flamengo entra em todos os jogos do Campeonato Brasileiro pra não perder. Ele não pode perder. No máximo, se não for bem, tem que negociar pra empatar", definiu Pedro Ivo.

O comentarista pondera que, mesmo que derrota seja algo natural do jogo, por brigar pelo título, em especial do Brasileirão, os revezes não podem acontecer.

"Acontece derrota porque é do jogo, mas o Flamengo ele briga por título, então não tem: ah, esse jogo ele vai perder", definiu Pedro.

Flamengo x Palmeiras terá "carga" por cima

Se Pedro Ivo avalia que o Flamengo é um time que não pode perder, isso cresce diante um confronto contra o Palmeiras.

Talvez os dois principais times do futebol brasileiro nos últimos cinco anos, o comentarista chama atenção para que além da disputa pelo título brasileiro, a partida leva uma "carga" de rivalidade que cresceu muito nos últimos anos.

"Semana que vem é um confronto direto. Tem um histórico recente aí de mais de meia década de Flamengo e Palmeiras, então tem uma carga no jogo", disse.

Pedro Ivo projeta impacto de possível derrota do Flamengo para o Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo (25), no Allianz Parque. Três dias depois, o Mengão recebe o Deportivo Táchira, no Maracanã, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Uma derrota para um adversário direto no Brasileirão antes de um duelo importantíssimo na Libertadores, poderia gerar crise e pressão sobre a equipe. No entanto, para Pedro Ivo, embora a torcida de fato proteste caso aconteça, durante o jogo contra o Táchira, o foco será o apoio.

"Se o Flamengo perder para o Palmeiras, a torcida vai reclamar na véspera do jogo, na antevéspera do jogo, depois do jogo contra o Palmeiras, mas contra o Táchira ela vai apoiar o tempo inteiro", avalia.

Além disso, o jornalista afirma que independente de pressão e qualquer resultado frente ao Palmeiras, o Mengão terá de jogar para atropelar o Táchira, visto a fragilidade do adversário.

"Agora, mesmo com pressão, se o Flamengo perde pro Palmeiras, não acho que ele entra com a corda no pescoço contra o Táchira. É bom dizer, o time do Táchira é ruim. O Flamengo joga pra atropelar o Táchira", declarou.

Atualmente ocupando as duas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo estão separados por apenas quatro pontos. Por isso, uma derrota do Mengão pode permitir que o rival dispare na liderança, ampliando a vantagem para sete pontos — um cenário delicado em um torneio que é tratado como prioridade pelo clube na temporada.