Pedro ganha anel da Libertadores, comemora e lembra tempos como torcedor

29/10/2022, 19:43
Pedro ganha anel da Libertadores

Pedro foi um dos destaques do Flamengo e ficou com o anel da Conmebol Bridgestone Libertadores, que premia o melhor jogador da competição. O objeto é cravejado com diamantes e chama muita atenção. O jogador fez 12 gols e deu duas assistências, sendo o artilheiro da edição de 2022. Foram 13 partidas jogadas e com 14 participações em gols, a média é superior a uma por jogo.

Pedro não deixou sua marca no último jogo, mas Gabigol resolveu depois de lindo passe de Everton Ribeiro e abriu o placar ainda no fim do primeiro tempo. O jogo que aconteceu no Estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, terminou com 1 a 0 no placar para o Mengão. Com a vitória, o time conquistou o tricampeonato da Libertadores e empata com Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio como os maiores campeões do torneio no Brasil.

Leia Mais: Em meio ao caos no aeroporto, crianças da Maré conseguem ir a Guayaquil

Pedro fala após título do Flamengo na Libertadores

Após a final, Pedro deu entrevista na beira do campo para a ESPN. Além de comemorar o título e o anel da Libertadores, o atacante relembrou seus tempos como torcedor flamenguista, quando assistia aos jogos do clube nas arquibancadas do Maracanã.

“Hoje foi pra coroar todo o trabalho desse grupo… é um sonho de criança realizado, eu que vim da arquibancada e poder viver isso em campo, tenho que agradecer a Deus”, diz Pedro.

Pedro ainda ressalta a qualidade do elenco rubro-negro e elogia equipe do Athletico.

“Vimos mais uma vez a força que esse grupo tem. A gente mostrou resiliência, um grupo que tem muita qualidade. Dorival também chegou dando uma qualidade muito grande ao trabalho. Não foi fácil. Eles têm muita qualidade, contra-ataque muito bom. Hoje até meio a zero estava valendo. o que importa é o titulo”, finaliza.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.