Pedro ultrapassa Gabigol e vira artilheiro isolado do novo Maracanã

09/11/2023, 18:14
Gabigol e Pedro reagem durante jogo no Maracanã. Com 2 gols contra Palmeiras, Pedro virou artilheiro isolado do novo Maracanã; ele estava empatado com Gabigol, que ainda lidera pelo Flamengo

Pouco depois de chegar aos 100 gols com a camisa do Flamengo e passar de 30 gols na temporada mais artilheira da sua carreira, Pedro atingiu outra marca importante em sua nova fase sob comando do técnico Tite. Com os dois gols marcados contra o Palmeiras, o camisa 9 passou Gabigol e se tornou artilheiro isolado do ‘novo’ Maracanã, inaugurado em 2013.

Pedro já marcou 79 vezes no estádio, mais que qualquer outro jogador que atuou no Maracanã desde a reinauguração após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Foram 11 gols com a camisa do Fluminense e, agora, 68 com o Manto Sagrado.

Leia mais: Pedro quebra jejum com bola rolando e chega a 100 gols pelo Flamengo

Entretanto, Gabigol continua sendo o jogador que mais vezes marcou pelo Flamengo na versão atual do estádio. O camisa 10 já balançou as redes de rubro-negro 74 vezes no Maracanã, e apenas 3 vezes com a camisa do Santos, num total de 77 gols. Porém, ele não marca no estádio desde julho, contra o Fortaleza.

Zico continua como maior artilheiro na História geral do Maracanã

O pódio dos artilheiros do novo Maracanã também é completado por um jogador rubro-negro. Bruno Henrique já marcou 52 vezes no estádio, sendo 51 pelo Flamengo e 1 pelo Santos. Porém, ele é seguido de perto por Cano, do Fluminense, que fez 49 gols no estádio.

O jogo do próximo sábado, portanto, pode reunir os quatro maiores artilheiros desde a reinauguração do estádio. Pedro ainda disputa com Cano a artilharia do futebol brasileiro na temporada. O rubro-negro marcou 33 vezes contra 37 do tricolor.

Considerando desde a inauguração, em 1950, Pedro e Gabigol, porém, ainda estão muito longe do maior artilheiro do estádio. Trata-se, é claro, de Zico, que comemorou 334 gols no então Maior do Mundo.


Partilha