Pedro e Gabigol ainda não atuaram juntos com Tite no Flamengo

09/11/2023, 20:31
Gabigol entra no lugar de Pedro no Flamengo x Palmeiras

Toda vez que um novo técnico assume o time, surge a questão: Pedro e Gabigol podem jogar juntos? Apesar de Tite garantir que sim, ainda não colocou em prática. Já são seis jogos pelo Flamengo. Quatro vitórias e duas derrotas. Mas os atletas não estiveram juntos em campo nem por um minuto.

Isso porque Gabigol vem sendo preterido. O Camisa 10 vem ficando no banco de reservas. Pedro é o titular de Tite e começou jogando com o técnico em todas as partidas. No entanto, quando Gabi entra em banco, é sempre o Camisa 9 a ser substituído.

Leia mais: Flamengo de Tite ainda não sofreu gols com Pulgar em campo

Aconteceu na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, por exemplo. A cena se repetiu durante cinco jogos. Apenas contra o Fortaleza, Gabigol não entrou. O jogador ficou de fora da partida por um problema do adutor.

Foi o quinto jogo de Gabigol substituindo Pedro. Os minutos com Tite não são muitos. Na estreia do técnico, contra o Cruzeiro, Gabi jogou apenas 11 minutos. Contra o Vasco, foram 26 minutos. Mais 21 minutos foram somados contra o Grêmio. No jogo contra o Santos, foram 45 minutos em campo. Na partida contra o Palmeiras, Gabi teve 14 minutos. Ou seja, tem tido pouco tempo para mostrar serviço.

Tite deu a entender que utilizaria Pedro e Gabigol juntos

O dado causa surpresa. Isso porque Tite respondeu sobre a utilização de Pedro e Gabigol juntos. O treinador revelou conversa com a dupla. Para Tite, a concorrência dos atacantes para ir para a Copa foi em posições diferentes. Por isso, podem jogar juntos.

“Eu conversei com ele sim. Coloquei a eles que eles concorreram a ir para Copa, mas não concorreram na mesma características. Um disputou com pivô e outro como jogador de movimentação, inclusive por isso eles podem jogar juntos. Tranquilo em relação a isso”, disse.

Além disso, Tite falou com os dois atletas sobre jogar lado a lado. Mas até então, não aconteceu.

“Eu conversei com Gabi e Pedro e falei sobre a possibilidade de utilizar os dois juntos. O conjunto da ópera com Bruno Henrique começa a ter uma variável maior. Ou qualquer outro atacante. A estrutura começa a balançar. Jogar bem é estar bem na parte ofensiva, defensiva, nas bolas paradas e quando alguma dessas coisas não funciona você está mais longe da vitória”, afirmou na coletiva de apresentação.


Partilha