Pedro fez diagnóstico que antecipou explicações de Tite sobre substituições
Neste sábado (6) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou com o Cuiabá por 1 a 1, num Maracanã com mais de 50 mil torcedores. O gol do Mengão foi marcado pelo atacante Pedro. A partida ficou marcada por um desempenho abaixo da equipe, potencializado pelo desgaste dos atletas, que terminaram a partida bastante fadigados. A torcida reconheceu o esforço do time, bastante desfalcado nessa maratona de jogos, e aplaudiu ao final da partida.
Com o resultado, o Flamengo de Pedro, artilheiro do campeonato com sete gols, chegou aos 31 pontos e segue líder isolado da competição. O Mais Querido pode terminar a rodada com a mesma vantagem de três pontos para o segundo, caso o Botafogo não vença o Atlético-MG e Palmeiras e Bahia empatem no confronto entre si.
➕Torcedores do Flamengo brigam entre si na Norte do Maracanã
Exausto, o Camisa 9 do Mengão falou, na saída da partida, sobre a dificuldade do jogo, principalmente pelo gol adversário logo no início. Pedro apontou a forma que achou mais adequada da equipe jogar diante do Cuiabá, indo ao encontro das confusas substituições feitas por Tite.
“Jogo difícil, a equipe deles fica bem fechada, muita gente dentro da área. Acredito que a gente tinha que preencher mais a área para tentar mais cruzamentos com mais gente nossa para fazer o gol. Infelizmente também tomamos o gol cedo e isso complicou mais ainda pois eles recuaram ainda mais. Mas não faltou luta, nem entrega. Nos doamos ao máximo para tentar a virada, mas infelizmente não conseguimos. Faz parte, agora é levantar a cabeça para tentar voltar a vencer aqui no Maracanã no próximo jogo.”
Pela 25ª vez no ano, o atacante balançou as redes, se isolando ainda mais como artilheiro do Brasil em 2024. O Ídolo rubro-negro elogiou a assistência de Ayrton Lucas e lamentou o empate.
“Foi um cruzamento rápido, que facilita para a gente cabecear nesse movimento contra o zagueiro deles. Foi um belo gol, mas trocaria ele por uma vitória. Os três pontos eram importantes aqui dentro do Maracanã.”
Em entrevista coletiva, Tite ratificou fala do jogador
Logo após a partida, o treinador foi perguntado sobre as substituições de Werton e Lorran. O fato de ter sacado dois atletas que entraram no decorrer do jogo gerou dúvidas.
“Com substituições importantes. às vezes tendo a necessidade do jogo. Cuiabá botou 3 zagueiros e se apresentou para termos 2 pivôs. Aí tem condição de abrir o campo e necessidade de fazer substituições dos meninos. Precisava fazer mudança taticamente para criar oportunidade que nós tivemos. Fica o respaldo em relação ao Lorran e ao Werton. Precisamos do Matheus Gonçalves aberto e mais um pivô enfiado”, justificou o treinador, endossando argumentação de Pedro.