Pedro evolui e inicia nova fase de recuperação para retorno ao Flamengo

15/11/2024, 10:39
Pedro no Ninho do Urubu; atacante evolui em recuperação de grave lesão no joelho

Pedro está tendo bons resultados no processo de recuperação da ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo sofrida em setembro. O artilheiro do Flamengo faz quatro sessões diárias de tratamento e já realiza trabalhos com carga na academia.

A cirurgia para reconstituir o ligamento de Pedro foi feita no dia 13 de setembro, e ele começou a fisioterapia no Ninho do Urubu no dia 1º de outubro. No início desta semana, pouco mais de um mês do procedimento, Marcos Braz publicou vídeo do atacante trabalhando na cadeira extensora com carga.

Filipe Luís responde sobre planejamento do Flamengo para 2025

A rotina de tratamento consiste em quatro sessões diárias de fisioterapia. O Camisa 9 vai ao clube trabalhar com o departamento médico rubro-negro e possui todos os aparelhos necessários em casa para realizar as outras três sessões com fisioterapeuta particular. As informações são do portal “ge”.

O processo está muito mais avançado do que ele passou em 2018 e 2019, quando lesão similar o tirou dos gramados por sete meses, três semanas e dois dias. A grande diferença é que o problema atual não afetou o menisco, o que permitiu Pedro apoiar o pé no chão parcialmente pouco tempo depois da cirurgia.

Há cinco anos, o atacante precisou de repouso até a cicatrização total do menisco. Agora, na comemoração do título, foi visto andando muito bem, carregou a taça da Copa do Brasil e até se agachou com o troféu para tirar fotos.

Pedro vivia sua melhor temporada com o Flamengo até se lesionar a serviço da Seleção Brasileira. Os 30 gols marcados o mantêm como o artilheiro do Brasil no ano. Ele também concedeu oito assistências: 38 participações diretas em 43 jogos.

Pedro comentou recuperação após título do Flamengo na Copa do Brasil

Passando pela zona mista da Arena MRV, no último domingo (10), o ídolo rubro-negro celebrou a boa evolução. Pedro frisou que é um processo longo, já que a previsão inicial é de seis a oito meses de recuperação. Portanto, evitou fazer uma nova projeção para retorno aos jogos Flamengo.

“A recuperação está sendo incrível, está sendo muito boa, espero que siga assim durante todo esse processo. É um processo longo, demorado, mas que a gente tem que melhorar a cada dia, cada semana, graças a Deus está tudo ocorrendo muito bem. (…) Prazo a gente não estipula. Isso é no dia a dia, semana a semana.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.