Pedro está próximo de atingir marca histórica na carreira

04/09/2022, 10:11
Atualizado: 01/11/2023
Pedro Flamengo

O homem do momento do Flamengo, Pedro está muito próximo de atingir uma marca histórica na carreira. Isso porque o jogador está a apenas um gol de sua temporada mais goleadora como profissional e pode bater o seu recorde já no próximo jogo.

Provável reserva contra o Ceará, Pedro chegará aos 24 gols na temporada assim que balançar as redes na próxima oportunidade. Pode não ser na partida de logo mais, mas fatalmente isso acontecerá.

Atualmente, Pedro soma 23 gols em 49 jogos na temporada e igualou 2020, quando marcou a mesma quantidade de vezes, mas em 54 partidas pelo Flamengo. Nesse meio tempo, o atacante também balançou as redes em 18 oportunidades no ano passado.

Leia mais: Contra o Ceará, Gabigol pode alcançar a marca de 200 jogos no Flamengo

Contado com o embate deste domingo (4), o Flamengo vai disputar um mínimo de 16 partidas até o final da temporada. Contudo, esse número pode aumentar caso o Mais Querido confirme as classificações tanto para a final da Copa do Brasil, quanto da Libertadores. Desse modo, não faltarão oportunidades para Pedro atingir a marca histórica.

Pedro revelou que pensou em deixar o Flamengo

Magoado com as poucas oportunidades, especialmente sob o comando de Paulo Sousa, Pedro revelou recentemente que pensou em deixar o Flamengo.

Em dado momento, o atacante era extremamente cobiçado pelo Palmeiras. Contudo, o Rubro-Negro bateu pé firme e não abriu mão do atleta. Desse modo, Pedro pôde dar a volta por cima e vem sendo fundamental no ótimo momento vivido pelo clube.

“Eu pensava que, na janela [de transferências], teria que ver o que seria melhor para mim e para a minha carreira. Passou pela minha cabeça que eu precisava de uma oportunidade (…) A diretoria [do Flamengo] não liberou [a negociação com o Palmeiras]. Eu tenho em mente que só vou fazer algo que o Flamengo liberar. Então foi de clube para clube”, revelou Pedro.


Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...