Pedro entra na mira de 3 clubes da Premier League e ofertas podem chegar
Apesar da má fase do Flamengo, Pedro vem se destacando com seus gols, assim desperta interesse dos clubes europeus. O camisa 9 já havia entrado no radar do West Ham, da Inglaterra, em fevereiro. Agora, segundo o jornalista Ekrem Konur, o atacante está na mira de mais dois clubes da Premier League: Everton e Aston Villa.
Os três times ingleses monitoram o momento do atleta e pretendem fazer ofertas ao Mais Querido na janela de verão, no meio do ano. Vale lembrar que o jogador renovou em janeiro e o atual contrato vai até dezembro de 2027, com multa rescisória de cerca de 100 milhões de euros (R$ 555 mi).
Leia mais: Rodrigo Dunshee nega possibilidade de Flamengo virar SAF
A diretoria rubro-negra não tem interesse em vender o Pedro, até porque é um dos principais atletas do elenco e precisaria ir ao mercado repor a altura. No plantel, não há um reserva imediato com as características do centroavante. Gabigol e Bruno Henrique fazem a função, mas não no mesmo estilo. Já Mateusão ainda não encaixou, tanto que não tem gol pelo profissional.
O camisa 9 está em alta desde a chegada ao Flamengo, porém se superou ano passado com 29 gols, sendo o artilheiro da Libertadores. Devido à ótima performance, esteve na Copa do Mundo, apesar de disputar apenas dois jogos.
Em 2023, se tornou o artilheiro do Mundial de Clubes, com quatro gols. Até o momento, o atacante é líder da artilharia no Brasil, com dez bolas na rede, junto com Lelê, do Volta Redonda, e Wallace Pernambuco, do América-RN.
Pedro podendo retornar à Europa
Aos 25 anos, Pedro pode voltar ao futebol europeu, onde teve uma breve passagem pela Fiorentina, da Itália. Foram cerca de quatro meses no país italiano, com somente quatro partidas disputadas, sem gols. Ao todo, somou 59 minutos em campo.
Afinal, mais maduro e experiente, o centroavante rubro-negro pode pintar na Premier League, onde alguns ex-Flamengo atuam, como: João Gomes, Paquetá e Andreas Pereira. Com o Paquetá, inclusive, tem a chance de jogar juntos no West Ham.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!