Pedro empata, mas time joga mal e sem alma; notas de Flamengo 1x1 São Paulo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Veja as notas do empate do Flamengo com o São Paulo

Como de costume, o Mundo Bola convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma triste noite do Flamengo, que perdeu para o fraquíssimo Olimpia e está fora da Copa Libertadores.

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha Mundo Bola” no Whatsapp.

Leia mais: Jornalistas e influenciadores se revoltam com passividade do Flamengo

Escalações de Flamengo e São Paulo

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Gerson), Allan, Victor Hugo (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Gabigol (C) (Pedro)
Técnico: Jorge Sampaoli

São Paulo: Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Welington (Raí Ramos); Alisson (Rodrigo Nestor), Gabriel Neves (Felipe Negrucci), Michel Araújo; Lucas Moura (C) (Wellington Rato), Juan e Alexandre Pato (James Rodríguez).
Técnico: Dorival Júnior

Notas de Flamengo 1×1 São Paulo – 19ª rodada do Brasileirão 2023

Matheus Cunha

Pulou atrasado no gol são-paulino. Provavelmente porque meio time do Flamengo estava em sua frente e mesmo assim Lucas Moura conseguiu chutar. Ainda assim, pareceu falha. Fica a dúvida. Nota: 5,0.

Wesley

Tenta muito, infelizmente toma muitas decisões ruins. Melhorou com a entrada de Luiz Araújo para lhe apoiar pela direita. Nota: 5,0.

Fabrício Bruno

Fez uma partida razoável, mas com a saída de bola muito lenta, devido à demora em tomar decisão no passe. Nota: 4,5.

Léo Pereira

Algumas falhas técnicas individuais, sempre muito exposto pelo próprio sistema que obriga os zagueiros a subirem muitos e tornarem-se armadores. Parece ser um dos poucos incomodados do grupo. Nota: 5,0.

Ayrton Lucas

Jogo regular. Não consegue repetir as boas atuações do início do ano. Porém hoje não comprometeu. Nota: 5,0.

Allan

Errou passes próximos, tentou finalizar de fora da área, mas, infelizmente, errou a direção. Precisa melhorar o combate, pois o Flamengo fica muito passivo na dupla dele com Thiago Maia. Nota 5,0.

Thiago Maia

Mais uma partida que esteve perdido em campo. Está muito abaixo como a maioria do time. Poderia pelo menos ter tentado travar o chute do Lucas pois foi na sua frente. Nota: 2,0.

↪️Gerson: Entrou e pelo menos deu mais movimentação no meio campo, mais ainda continua longe de ser o coringa do Mengão. Nota: 4,0.

Victor Hugo

Foi deslocado pelo lado do campo, na vaga do Everton. Mais não está acostumado e acabou prejudicado. Foi mais uma experiência frustrada do nosso professor pardal na 31ª escalação diferente em 31 jogos. Nota: 4,0.

↪️ Luiz Araújo: Entrou muito bem pelo lado direito. Está querendo mostrar porque o Flamengo gastou uma baba por ele. Sofreu o pênalti do gol de empate. Nota: 6,0.

De Arrascaeta

Partida sem brilho, até teve alguns “clicks” de lucidez mas nada que ajudasse a equipe e atrapalhasse o adversário. O mago faz muita falta… Nota: 2,0.

↪️ Everton Ribeiro: Entrou e também não fez muita coisa a não ser “ciscar” com a bola no pé. Nota: 1,0.

Bruno Henrique

Sofreu faltas e fez faltas. Fora isso, só apareceu em algumas bolas aéreas. Muito pouco para o que pode oferecer. Nota: 4,0.

Gabi

Correu, lutou e teve uma boa oportunidade defendida pelo goleiro, erradamente substituído pelo treinador. Nota: 3,0.

↪️ Pedro: Foi praticamente engolido pela forte marcação rival, assim como Gabriel foi prejudicado pela falta de criatividade da equipe empatou no fim com um gol de pênalti. Nota: 4,0.

Jorge Sampaoli

Se questiona muito a rotatividade das escalações mas sabemos que existe uma base de time e que é muito comum no futebol tão valorizado da Europa esse tipo de rodízio. Primeiro tempo bem apático do time. Bateu no peito e tirou Arrascaeta sabendo que poderia ser vaiado e xingado. A verdade é que o time melhorou no 2° tempo seja pelas suas mudanças ou a mudança do próprio time. Visivelmente mais interessados no 2° tempo. As substituições de hoje surtiram mais efeitos do que costumam dar. Nota: 5,5.

O que deu certo?

A entrada de Luiz Araújo. Justiça seja feita, esse foi um acerto de Sampaoli.

O que deu errado?

A falta de compactação entre os setores do Flamengo. O São Paulo recebia sempre a bola com espaço entre nossas linhas.


Compartilhe
MundoBola Flamengo
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015