O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira (8), e se aproximou da briga pelo título do Brasileirão. Autor de dois gols na vitória, Pedro marcou pelo terceiro jogo seguido e relacionou a retomada de sua boa fase individual com o trabalho do técnico Tite.
“Nós jogadores sabemos que foi um ano abaixo. Foi um ano mentalmente muito difícil, mas estamos em uma crescente muito boa com o Tite. Fico muito feliz do começo estar sendo muito bom, ele deixa as ideias muito claras para gente. Espero que a gente possa vencer os outros jogos, subir na tabela e garantir a classificação direta para a Libertadores. Sabendo que o título não depende apenas da nossa parte.
Leia mais: Cebolinha promete voltar a ser ‘um dos melhores do país’
Em seguida, o atacante falou sobre as principais qualidade de Tite no dia a dia. Para o Camisa 9, o diferencial do treinador é estar sempre preocupado com todos os atletas do elenco e não só os titulares.
“Tite procura conversar com todos os jogadores, está sendo procurando falar com os jogadores de forma individual. Isso ajuda, coloca todo mundo mais junto. Ele deixa muito clara a ideia de jogo dele nos treinamentos e consegue treinar todos os 24 jogadores, o que não fácil. Então, ele tem nos ajudado bastante e sem dúvidas temos muito a crescer com Tite e sua comissão.
Vale destacar que Pedro chegou aos 33 gols na temporada, que já se tornou a melhor de sua carreira. Assim, também celebrou o feito. “É um ano que eu tenho bons números de gols, tem sido minha melhor média na carreira. Fico muito feliz por isso também, mas oscilamos bastante. “
Tite comenta bom momento de Pedro no Flamengo
Pedro também foi tema da coletiva pós-jogo do técnico Tite. O treinador afirmou que a organização do time e as boas atuações coletivas potencializam o bom momento do atacante. Além disso, explicou mudança na estrutura que faz o Camisa 9 receber mais bolas ao longo do jogo.
“A individualidade. A equipe está em formação e se moldando. Hoje ela tem dois atletas de velocidade de lado que potencializam um 9 e um articulador, com um segundo meio-campista box to box e um primeiro posicional. Ela te traz esse componente às vezes com um lateral atacando a última linha ou um construtor.”
“Então você vai tendo possibilidades e ajustes para que ele possa tirar proveito quando tiver dois flechas do lado e dois articuladores por dentro. Isso também te possibilidade um ponto de equilíbrio”, finalizou o técnico do Flamengo após vitória sobre o Palmeiras.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.