Pedro e Vini Jr titulares na Seleção é obrigação, diz Rodrigo Bueno
Buscando uma recuperação nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, Dorival Jr convocou uma leva de jogadores do Brasileirão, incluindo dupla do Flamengo, Pedro e Gerson. E segundo o jornalista Rodrigo Bueno, um deles obrigatoriamente deve ser titular junto de um cria do ninho, Vini Jr.
De acordo com o jornalista da ESPN, Dorival não tem escolha, é obrigação ter Pedro e Vini Jr no ataque titular da Seleção Brasileira diante o Equador, além de Estevão do Palmeiras.
➕ Rizek: jogadores do Flamengo não jogariam em Botafogo e Palmeiras
“Estevão, Pedro e Vinicius Jr não é escolha, é obrigação, isso é uma obrigação”, aponta Rodrigo Bueno.
Artilheiro do Brasil em 2024, Pedro possui 30 gols no ano, e está prestes a bater seu recorde de participações em gol na carreira. Já Vini Jr é o atleta mais cotado a vencer a bola de ouro. Campeão da Champions temporada passada, o craque ex-Flamengo foi disparado o melhor jogador da última edição do torneio.
Pedro não era convocado para a Seleção a mais de 1 ano
Apesar de ser um dos destaques do futebol brasileiro nos últimos dois anos, um momento conturbado da Seleção fez com que Pedro ficasse muito tempo sem ser convocado para vestir a amarelinha.
Num ciclo que teve Fernando Diniz, Ramon Menezes e agora Dorival Jr, última vez que Pedro atuou pela Seleção Brasileira foi em junho do ano passado. Na ocasião, o Brasil disputou um amistoso contra Senegal, com o camisa 9 entrando no segundo tempo da derrota por 4 a 2 para os africanos.
Nesse jogo, Vini Jr também estava em campo, e atuou nos minutos finais junto de Pedro. Vini foi responsável inclusive pela assistência para o gol que abriu o placar, marcado por outro ex-Flamengo, Lucas Paquetá.