Pedro e Luiz Araújo ascendem sob comando de Tite; notas de Fortaleza 0x2 Flamengo
O Flamengo entrou em campo contra o Fortaleza neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, completamente desacreditado. Pudera, após as inacreditáveis derrotas para Grêmio e Santos nas rodadas anteriores.
No entanto, o time conseguiu juntar os cacos e competiu de igual para igual e venceu o adversário que vive um momento infinitamente melhor, apesar da perda recente do título da Copa Sul-Americana.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Palmeiras, Fluminense e Bragantino
Pedro marcou aos 44 minutos do primeiro tempo e começa a voltar a ser o bom artilheiro que é. No fim, Luiz Araújo colocou seu nome em destaque na ficha técnica do jogo marcando o belo tento e deu números finais ao placar. Os dois começam a virar símbolos da Era Tite.
Quinto jogo de Tite no comando do Rubro-Negro e terceira vitória. Um providencial alívio na tabela de classificação. Com o resultado no Ceará, o Mengo tem agora 53 pontos e um jogo a menos que os concorrentes diretos à vaga direta na Libertadores.
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Tite.
Atuações do Flamengo
🏆Melhor do jogo👎Pior do Jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou
Rossi
Uma atuação segura, mais uma, apesar de ter ido mal em uma bola. É um goleiro que tranquiliza a defesa, hoje mais uma vez orientou bem a linha defensiva, saiu bem tanto com os pés quanto com as mãos, fez boas intervenções em bolas cruzadas e quando exigido, respondeu. Até hoje é inadmissível e inexplicável ter sido reserva tanto tempo do Matheus Cunha. Nota: 7,5.
Matheuzinho
Fez uma boa partida , atento na defesa e dando suporte a troca de passes do time. Nota: 6,0.
Fabrício Bruno
Pode parecer repetitivo, mas mais uma vez o nosso “The Flash” fez uma partida pra lá de segura. Firme, jogando sério e sem dar espaço para os atacantes adversários. Hoje e há um bom tempo a zaga do Mais Querido é ele e mais um. Nota: 7,0.
Léo Pereira
Bem na marcação, deu alguns passes estranhos, mais nada que comprometesse. Uma boa partida. Nota: 6,0.
Filipe Luís 🟨
O fim se aproxima. Esse grande jogador vai deixando o futebol e temos o sentimento de que ele deveria ter vindo antes para o Flamengo para que pudéssemos aproveitar melhor a sua classe. Hoje deu o passe, no seu estilo, para o gol de Pedro e participou da jogada do 2⁰ gol. Obviamente sentiu a falta de ritmo, teve algum trabalho com Marinho, tirou algumas bolas aéreas de forma perigosa para dentro da área. Mas é um extra-classe. Nota: 8,5.
Thiago Maia 🟨
Protegeu a zaga, embora algumas vezes tenha chegado atrasado nessa proteção e levando cartão amarelo por conta disso. Raça não faltou, mas precisa estar mais ligado nas jogadas. Nota: 4,0.
↪️Rodrigo Caio: Mais uma vez e mesmo fora de posição entrou e deu conta do recado mostrando muita garra e vontade foi um verdadeiro muro à frente da zaga. Nota: 5,0.
Erick Pulgar
Foi correto na marcação, mas errou quase tudo que tentou com a bola nos pés. Sua única boa participação ofensiva foi deixar a bola passar para Pedro no lance do primeiro gol. Nota: 5,0.
Arrascaeta
Evidentemente que farão a comparação da vontade demonstrada por jogadores veteranos na esquecível final da libertadores de ontem com a apatia e resignação demonstrada por Arrascaeta nos últimos jogos. Mas hoje teve lampejos de bom futebol , após um início de jogo desastroso. A partir do momento que ganhou na corrida em um contra-ataque, ele começou a aparecer no jogo. Apenas uma questão física explica a sua saída, pois outros jogadores já estavam se arrastando. Que se recupere fisicamente logo, pois é um jogador essencial. Nota: 6,0.
↪️Victor Hugo: Alguém precisa definir a real posição desse jogador. É 2⁰ volante? É meia armador? É meia atacante? É assistente de lateral? Com tão pouca idade, essa indefinição reflete no seu futebol. Um exemplo: ele perde uma bola no meio de campo e voltou trotando, sem se incomodar se o time estava desguarnecido. Em outro lance, com Luiz Araújo sem condições, ele perde a bola e assiste o Luiz Araújo tentar marcar o rival. O menino tem talento, mas só isso não basta. Nota: 4,0.
Luiz Araújo ⚽
Melhor partida desde sua chegada. Fez um ótimo primeiro tempo, levando perigo a zaga do Fortaleza. Manteve o bom ritmo no segundo tempo e foi premiado com gol de centroavante. Nota: 8,0.
Everton Cebolinha
Começou bem, acelerando o jogo e impondo seu ritmo. Depois começou a perder duelos individuais e desperdiçar chances. Mesmo assim, foi um jogo positivo. Nota: 6,5.
↪️Everton Ribeiro: Entrou no fim e foi bem. Participou da jogada do segundo gol. Nota: 7,0.
Pedro ⚽🏆
Participou muito do jogo. Em quase todas as bolas longas tocou com a cabeça. Meteu um gol ao seu estilo. Posicionamento, giro e eficiência na definição. Ótima partida. Nota: 8,0.
↪️Ayrton Lucas: Uma substituição inusitada mas teve efeito e por ali saiu nosso segundo gol com a trama dele e do Filipe Luis. Nota: 6,0.
Tite 🏆
Mostra o pragmatismo que muitas vezes foi o norte de sua carreira, hoje sabia que o importante era fazer 3 pontos e fez ótimas intervenções buscando fechar qualquer tentativa do adversário em entrar na defesa do seu time, e o mais importante, começa a mexer com algumas peças que não eram mexidas e tinham lugar cativo. Taticamente armou um time pragmático para competir e levar a vitória, conseguiu. Nota: 8,0.
O que deu certo?
As voltas de Filipe Luís e Rodrigo Caio. Mesmo sofrendo com falta de ritmo, eles jogaram bem e ajudaram na vitória.
O que deu errado?
O Flamengo sofreu demais com a falta de saída de jogo. Passamos muito sufoco por não conseguir tirar a bola da defesa para começar a construção ofensiva.