Um dia antes de completar três meses da grave lesão que o tirou da temporada, Pedro recebe uma companhia no posto de artilheiro do futebol brasileiro no ano. Embora tenha marcado 32 gols, dois foram feitos em amistosos de pré-temporada. Com isso, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, igualou os 30 gols oficiais do Camisa 9 do Mengão, ao marcar nesta terça-feira (3), contra o Bahia.
Pedro fazia sua melhor temporada na carreira, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, em 4 de setembro. O nível do atacante estava tão alto que só foram repetir os 30 gols do centroavante do Flamengo no final da temporada.
➕Tannure estipula prazos para recuperação de Viña, Pedro, E. Cebolinha e Arrascaeta
A última partida de Pedro, por coincidência, foi contra o Corinthians de Yuri Alberto. Foi também quando o 'artilheiro reverência' balançou as redes pela derradeira vez na temporada, de pênalti.
Pedro tem retorno estimado para meio de 2025
A previsão é que Pedro fique entre cinco e sete meses, além dos três que se passaram, sem poder praticar futebol. Em entrevista para a FlaTV, o Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Dr. Márcio Tannure, deu detalhes sobre a recuperação do jogador.
“Pedro teve uma lesão ligamentar, não foi uma lesão multiligamentar, como a do Viña, que além da lesão multiligamentar também teve uma fratura óssea, o que impacta mais ainda nessa reabilitação. Então, a média de retorno esperado para o Pedro é entre 8 e 10 meses, mas por isso que a gente diz a média. Fiz questão de deixar bem claro que a gente não se preocupa com o prazo, mas sim com etapas. Alguns jogadores podem cumprir as etapas antes, outros demorarem mais tempo, mas ele só vai voltar quando tiver pleno”, disse Tannure.
Flamengo não tem bom retrospecto no estádio Heriberto Hülse#BoletimMRN #FlaMundoBola#Flamengo pic.twitter.com/Md4pXiuh1Q
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 3, 2024