Pedro e Gerson têm números de camisa da Seleção Brasileira revelados
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador na próxima sexta-feira (6) no Couto Pereira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia Gerson e o atacante Pedro são os representantes do Flamengo entre os convocados. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as numerações das camisas dos jogadores nesta terça-feira (3).
O meia Gerson será o número 19 do Brasil comandado pelo treinador Dorival Júnior. Enquanto isso, o atacante Pedro vai vestir a camisa de número 21. Garotos do Ninho, Vini Jr será o camisa 7 e Lucas Paquetá o 8.
➕Quarteto do Flamengo segue preparação com a Seleção sub-20 para amistosos
No Flamengo, Gerson veste a 8 que será utilizada por Paquetá e Pedro a 9, que tem Endrick como dono nesta Data Fifa. Além do compromisso contra o Equador, o Brasil enfrentará o Paraguai no Defensores del Chaco na terça-feira (10), às 21h30.
Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a sexta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com apenas sete pontos conquistados. O desempenho é abaixo do esperado e a Seleção vai em busca de duas vitórias para melhorar sua situação.
Pedro agradece a Dorival Júnior por superação
Na coletiva de imprensa de hoje, Pedro foi escolhido e agradeceu ao treinador Dorival Júnior pela confiança depositada nele em 2022, ano em que o craque do Flamengo juntamente ao comandante conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Além disso, o camisa 9 do Mengão ainda foi convocado para a Copa do Mundo do Catar por Tite.
Logo, Pedro declarou: “2022, comecei sem tantas oportunidades. Até que chegou o meio do ano, com o professor Dorival, e comecei a jogar. Esse ano venho tendo uma sequência grande, oportunidades que vão aparecendo para dar meu melhor. Me sinto muito mais preparado e feliz por voltar à Seleção Brasileira”.
“Dorival chegou em um momento que eu não estava tendo tanta sequência. Quando ele chegou, foi importante para mim. Comecei a ter uma sequência boa. Me ajudou muito com toda a sua comissão”, acrescentou o atacante.