Pedro e Gerson realizam primeiras atividades na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (2) para a Data Fifa e contou com as presenças de Pedro e Gerson, jogadores do Flamengo. Dessa forma, os craques do Mengão se apresentaram no CT do Caju em Curitiba, depois da derrota do clube rubro-negro contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Portanto, a Seleção Brasileira entra em campo na próxima sexta-feira (6) contra o Equador às 22h, no Couto Pereira e posteriormente enfrenta o Paraguai na terça (10) às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco. O Brasil se encontra em momento delicado nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ocupando apenas a sexta posição com sete pontos conquistados.
➕Chelsea aceita dividir salário de atacante e aguarda ‘ok’ do Flamengo
Logo, no primeiro treinamento, Pedro e Gerson somente correram em campo e fizeram exercícios regenerativos, bem como os jogadores Estêvão, Guilherme Arana, Lucas Moura e William. Todos eles jogaram ontem com suas equipes pelo Brasileirão.
Dessa forma, o treinador Dorival Júnior comandou o treino da Seleção Brasileira com 14 atletas, com oito desses trabalhando com bola: Bento, Ederson, André, Gabriel Magalhães, João Gomes, Lucas Paquetá, Luiz Henrique e Wendell. O grupo estará totalmente completo amanhã com as chegadas de Alisson, Danilo, Beraldo, Marquinhos, além de Éder Militão, Endrick, Rodrygo, Vini Jr e Bruno Guimarães.
Eliminatórias terá as presenças de Pedro, Gerson e Pulgar com o Chile
Pedro e Gerson não são os únicos flamenguistas que estão com a sua seleção. Pelo Chile, o volante Erick Pulgar é visto como fundamental e novamente foi convocado. O primeiro jogo dos chilenos será contra a Argentina na quinta-feira (05) e o segundo contra a Bolívia na terça (10).
O Flamengo poderia ter mais jogadores nas Eliminatórias, contudo as lesões foram o entrave para as permanências de Arrascaeta, Viña, Varela e De La Cruz, que ficam de fora da Seleção do Uruguai para os compromissos contra Paraguai e Venezuela.