Convocados por Dorival Jr na manhã desta sexta-feira (23) para a Seleção Brasileira, os atletas do Flamengo, Pedro e Gerson, voltam a vestir a amarelinha em meio à grande fase de ambos no Mengão. Depois de um período de cerca de um ano da última convocação de ambos, os jogadores irão participar dos confrontos diante Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa.
A última aparição de Pedro pela Seleção Brasileira ocorreu em junho do ano passado, diante um amistoso contra Senegal. Na ocasião, o atacante foi convocado pelo então técnico Ramon Menezes, entrando na metade do segundo tempo na derrota por 4 a 2 para os africanos.
➕ Ex-Flamengo, Dorival manda recado a Tite após internação
Com a camisa da Seleção Brasileira, Pedro conta com 6 partidas e um gol marcado, além de ter participado da última Copa do Mundo, no Catar, inclusive, batendo pênalti em decisão contra a Croácia.
Gerson, por sua vez, esteve mais recentemente na Seleção, tendo atuado em outubro também do ano passado. O volante jogou por 20 minutos no empate do Brasil com a Venezuela por 1 a 1, em confronto valido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Gerson já disputou 5 partidas com a Seleção, sem participações em gols.
Flamengo poderia ter perdido mais atletas para a Seleção Brasileira
Apesar das convocações de Pedro e Gerson, o Flamengo poderia sofrer com mais desfalques para a Seleção Brasileira no mês de setembro. Isso porque, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno são outros dois nomes que estavam na pré-lista divulgada por Dorival no início do mês.
O lateral e o zagueiro ficaram de fora, com o técnico da seleção optando pela manutenção de Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, e Wendell, do Porto, para a lateral-esquerda. Já a zaga ficou com Beraldo, Marquinhos, Gabriel e Militão.
Fora os nomes brasileiros, o Flamengo também deve ter uma série de desfalques entre os gringos, como De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar para suas respectivas nações.