Pedro e Gabigol têm números parecidos nos últimos dois Brasileirões

25/02/2022, 11:47
Gabigol Pedro Flamengo

Muitos torcedores anti-flamenguistas e até mesmo a mídia esportiva pregam a ideia de que Pedro é pouco utilizado. Contudo, a realidade é completamente diferente, como mostram os números. Nas últimas duas edições do Brasileirão, Pedro e Gabigol tiveram números muito parecidos. Aliás, o camisa 21 chegou a jogar mais vezes do que o camisa 9 do Mengão.

Segundo dados de “O Gol“, ao longo dos últimos dois anos no Campeonato Brasileiro, Pedro atuou em 58 partidas. Entretanto, foi titular em 30 e entrou a partir do banco em 28 jogos. Por outro lado, Gabigol jogou bem menos, 43 vezes, sendo titular em 40. Todavia, o camisa 9 também esteve presente em convocações com a Seleção Brasileira.

Leia Mais: Flamengo Blumenau vence clássico contra o Brusque no Brasileirão CBB

Se somados os minutos em campo, aliás, a média é bem parecida de ambos em campo. Pedro atuou em 2992 minutos no Brasileirão, contra 3262 minutos de Gabigol. Logo, a média é de 36 partidas completas para Gabi e 33 para Pedro. Quando o assunto é participação direta, Gabi se sai melhor.

Isso porque o camisa 9 marcou 14 gols e deu duas assistências no Brasileirão de 2020, e marcou 12 gols com cinco assistências no torneio em 2021. Pedro, por outro lado, marcou 13 gols e deu duas assistências em 2020, mas teve média menor no ano passado: sete gols e cinco passes decisivos.

Pedro x Gabigol: números parecidos e talismã do Flamengo

Apesar dos números bem parecidos, é inegável que Gabigol é o titular da posição. Contudo, Pedro tem ganhado cada vez mais espaço, sobretudo com Paulo Sousa. Isso porque no atual Campeonato Carioca, o camisa 21 começou quatro vezes como titular, uma no banco e marcou três gols.

Gabigol, por outro lado, jogou seis partidas em 2022, sendo cinco como titular e apenas uma começando no banco de reservas. Apesar disso, marcou cinco gols e deu uma assistência. Assim sendo, apesar da titularidade de Gabi, Pedro é um talismã no Mengão, uma vez que sempre vai bem, mesmo quando entra a partir do banco.


Tags:
Partilha