Pedro e Gabigol se lesionam e Flamengo pode jogar Copa do Brasil sem centroavante
O momento físico do Flamengo é um dificultador e tanto para a sequência da temporada. Após perder Cebolinha e Viña para o resto do ano, o clube ganhou mais um problema, agora, a curto prazo. Pedro e Gabigol, que deixaram o campo do Maracanã machucados na noite da última quinta-feira (15), contra o Bolívar, devem perder alguns jogos importantes.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, a lesão de Gabigol é ainda pior que a de Pedro. Ele escreve que ambos os atacantes sofreram lesões musculares, e que o Flamengo deve anunciar o parecer no decorrer desta sexta (16).
➕Viña passa por cirurgia e não joga mais pelo Flamengo em 2024
Gabigol sofreu um estiramento grave na coxa direita, e a estimativa é de desfalque por, pelo menos, um mês. A situação de Pedro é menos complicada, com uma lesão na coxa esquerda. O Camisa 9 deve desfalcar o time por duas semanas. Ou seja, a dupla já perde o clássico contra o Botafogo, no domingo (18), e a volta das oitavas da Libertadores, na altitude de La Paz, na quarta-feira (22).
Flamengo deve ficar sem centroavante de ofício na Copa do Brasil
O sorteio das quartas de final ainda não aconteceu, mas os jogos de ida desta fase na Copa do Brasil têm datas pré-marcadas. A previsão é que as partidas aconteçam na semana do dia 27 de agosto. Ou seja, o Flamengo pode entrar em campo daqui a dez dias pela competição.
Nesse período, Pedro, titular absoluto, e Gabigol, reserva, ainda não estarão recuperados. O natural é que Carlinhos ocupasse a vaga, o que deve acontecer nos outros jogos do Flamengo até lá. No entanto, o jogador que veio do Nova Iguaçu não pode jogar a Copa do Brasil.
O atleta jogou o torneio pelo clube da Baixada Fluminense e a regra não permite que ele volte a atuar na competição por outra equipe.
Apesar de não poder contar com nenhum de seus centroavantes de ofício, existem algumas opções que Tite pode adotar. Bruno Henrique, por exemplo, já atuou centralizado em diferentes oportunidades e seria uma escolha mais lógica para a função.