Pedro e Everton Ribeiro são convocados para a Seleção Brasileira; veja outros jogadores do atual elenco que já vestiram a amarelinha
Pedro e Everton Ribeiro foram convocados para Seleção Brasileira pelo técnico Tite, conforme a lista que saiu na manhã desta sexta-feira (9) as 11 horas. Os atletas voltam a ser convocado para o time nacional principal após período sem serem chamados, a última vez do atacante foi em novembro de 2020 quando jogou contra a Venezuela.
Com a chegada de Dorival no comando do Flamengo, Pedro virou um destaque no time carioca. Isso porque o treinador colocou o jogador juntamente com Gabigol no ataque, tática que técnicos antecessores eram muito resistentes. Com isso, o centroavante virou o principal goleador do Flamengo e chamou a atenção de Tite, que finalmente o chama novamente para a Seleção Brasileira.
Leia mais: Meninas do Flamengo brilham na Seleção Brasileira Feminina Sub-20
Dorival também recuperou o futebol do meia Everton Ribeiro. Everton participou da última Copa América disputada pelo Brasil e teve um desempenho bom, participando da criação de alguns gols da equipe canarinho. Agora ele recebe a chance de mostrar que pode estar na lista final para Copa do Mundo.
O Brasil encara as seleções de Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, visando se preparar para Copa do Mundo do Catar, que se inicia em novembro. Nessa data FIFA o Flamengo também terá o desfalque dos jogadores Arrascaeta e Varela, ambos convocados para a Seleção Uruguaia
Jogadores do Flamengo com passagem pela Seleção Brasileira
Santos
Tite já convocou o goleiro para o elenco principal do time nacional, mas Santos nunca fez nenhuma partida. Porém o time olímpico, que conseguiu o ouro em 2021, tinha Santos como goleiro titular.
Hugo Souza
Outro chamado por Tite que não jogou. Hugo foi chamado quando Tite convocava um goleiro de base em cada convocação, na ocasião Hugo não tinha nem mesmo jogado no time profissional do Flamengo.
Diego Alves
O goleiro campeão de tudo em 2019 tem participação um pouco mais ativa na seleção. Apesar de nunca ter sido titular absoluto, Diego Alves já participou de campeonatos importantes como a Copa América de 2016.
David Luiz
O zagueiro foi titular de todo ciclo para Copa do Mundo de 2014. Apesar do golaço de falta marcado contra a Colômbia nas quartas do mundial, David ficou muito marcado na derrota para Alemanha por 7×1.
Rodrigo Caio
Rodrigo Caio já teve algumas convocações esporádicas para o time principal, mas seu grande destaque foi na conquista da primeira medalha de ouro do Brasil nas olimpíadas de 2016.
Pablo
Pablo jogou apenas dois jogos pela Seleção Brasileira, em 2018, e não teve grande destaque.
Felipe Luís
Enquanto o experiente lateral jogava pelo Atlético de Madrid ele disputou a Copa do Mundo de 2018 e venceu a Copa América 2019 antes de chegar ao Flamengo e ser titular absoluto do time de Jorge Jesus.
Diego Ribas
Diego é lembrado como o jogador que deu o passe para Adriano imperador fazer o gol da final contra a Argentina na Copa América de 2004. O meia teve sua última convocação em 2017, quando estava na expectativa de disputar o mundial.
Everton Cebolinha
Muito rápido e inventivo, Cebolinha comandou o Brasil na Copa América de 2019. Com a lesão de Neymar, o ponta assumiu o protaganismo do Brasil e assim venceu o torneio. No entanto, após a conquista Cebolinha perdeu espaço na seleção.
Bruno Henrique
O ídolo rubro-negro foi para Seleção em sua melhor fase, em 2019, mas as convocações pararam por aí, tendo apenas dois jogos pelo time nacional.
Gabigol
Gabriel Barbosa, assim como Everton Ribeiro, participou da Copa América 2021 alternando entre a titularidade e o banco. A primeira convocação do atacante foi ainda em 2016, com o técnico Dunga.
Confira a lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson, Ederson, Weverton
Zagueiros: Tiago Silva, Marquinhos, Éder Militão, Bremer e Ibañez
Laterais: Danilo, Alex Sandro, Alex Telles
Meias: Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Paquetá e Everton Ribeiro
Atacantes: Antony, Firmino, Matheus Cunha, Pedro, Neymar, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Júnior