O artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro, foi cortado da seleção brasileira nesta quarta-feira (4). O jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão aconteceu no treino desta quarta. O Camisa 9 do Mengão se machucou sozinho.
O atleta passou por exame de ressonância magnética, que apontou a gravidade da lesão. O Flamengo foi comunicado pela CBF sobre o que aconteceu e será o responsável para gerenciar a situação do centroavante. Estima-se que o tempo de recuperação de lesões desse nível seja de nove a 12 meses.
➕Sem Pedro, Flamengo analisa contratar atacante livre no mercado
Em 2018, quando atuava pelo Fluminense, Pedro sofreu a mesma lesão. O atacante estava apalavrado com o Real Madrid, mas o rompimento do ligamento cruzado anterior mudou o rumo do atacante.
“Naquele momento, tínhamos chegado a um acordo com o Real Madrid. Tínhamos conversado com o Fluminense, com a família, só faltava assinar”, disse o empresário Márcio Giugni, à TV Globo.
Confira a nota oficial publicada pela CBF
O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.
Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.
O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.
O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.
A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação.