Desfalque nas últimas quatro partidas do Flamengo devido uma lesão na posterior da coxa esquerda, Pedro deve ser reforço para Tite no confronto diante o Corinthians, no Brasileirão. O centroavante já treinou com bola nessa semana junto de outros companheiros e tem tudo para no mínimo ser relacionado.
Pedro faz parte de uma longa lisa de desfalques que o Flamengo teve por lesão nas últimas semanas. A maratona de jogos e a manutenção da equipe frente aos três principais campeonatos puniu muito o Mengão, que teve de se reforçar urgentemente para suprir certas perdas e prevenir outras.
➕ Notas de Bahia 1×2 Fla: Bruno Henrique resolveu e Matheus Cunha manteve
Artilheiro do time no ano com 31 gols, o nove bolado tem tudo para ser um dos craques, se não o craque do futebol brasileiro no ano. Sem um reserva a altura no plantel, o ataque do Flamengo perde muito poder ofensivo sem o jogador, que será peça chave no jogo de volta contra o Bahia pela Copa do Brasil, e na decisão das quartas da Libertadores contra o Peñarol.
Compromisso na Seleção Brasileira pode afetar Pedro no Flamengo
Convocado pelo técnico Dorival Jr para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, Pedro pode não acabar jogando 90 minutos contra o Bahia, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Caso seja titular no jogo contra o Paraguai, no dia 10 em Assunção, o centroavante teria um período de apenas um dia de recuperação, sem contar a viagem de volta para o Brasil.
Recém voltando de lesão e com pouquíssimo tempo de repouso, é difícil que em uma situação como essa pedro seja escalado já como titular diante o Bahia. Sendo assim, a tendência é que a torcida rubro negra torça para que o atacante não jogue no mínimo contra o Paraguai.
Além de Pedro, Gerson foi outro nome do Mengão a ser convocado para a Seleção Brasileira. Esse, devido a uma carência de qualidade da seleção no meio-campo, pode ser que atue nos dois jogos da amarelinha, dificultando uma atuação 100% na Copa do Brasil.