Depois de faltar na reapresentação do elenco no Ninho, Pedro retornou as atividades no Flamengo. Nesse sentido, ao que tudo indica, o jogador também está recuperado das dores no rosto, causadas após a agressão de Pablo Fernández, ex-preparador físico do clube. Pedro, portanto, pode surgir como titular pelo Mais Querido no Brasileirão.
Isso porque o Flamengo enfrenta o Cuiabá no domingo (06) sem Gabigol, que está suspenso. O camisa 10 levou o seu terceiro amarelo contra o Atlético-MG, e, dessa forma, só poderá retornar no Brasileirão contra o São Paulo, no dia 13.
Leia mais: Jornalista diz que Corinthians tem plano para tirar Pedro do Flamengo
Essa, portanto, pode ser a grande chance de Pedro como titular, já que o Flamengo não tem outro centroavante para o duelo. Resta apenas o aval médico, bem como do treinador Jorge Sampaoli, para o camisa 9 voltar a atuar desde o começo da partida contra o Cuiabá, na 18ª rodada.
Além disso, vale destacar que apesar do clima de incertezas na Gávea, Pedro ainda não sinalizou internamente que deixará o Flamengo. O ocorrido no último sábado (29), quando o atacante foi agredido pelo auxiliar de Sampaoli, é tratado como algo reversível pela diretoria do clube. O centroavante, contudo, demonstra desconforto e pode pedir uma rescisão de contrato por justa causa.
Braz conversou com Pedro após caso de agressão
Na tentativa de contornar toda a situação caótica, Marcos Braz sentou para conversar com Pedro ainda nesta segunda-feira (31). A reunião aconteceu após o atleta faltar no treino, mas o dirigente solicitou que o atacante retornasse ao Ninho no dia seguinte. Pedro, dessa forma, cumpriu o acordo e já está realizando as atividades no CT.