Pedro desencanta e destaca mudança crucial no ataque rubro-negro

Atualizado: 17/08/2025, 19:45
Pedro dá entrevista no intervalo de Flamengo x Internacional

Grande nome do primeiro tempo de Flamengo x Internacional, neste domingo (17), o centroavante Pedro voltou a marcar pelo Mais Querido — e em grande estilo. Com 11 minutos de jogo, o jogador já havia ido às redes duas vezes e deixado o Rubro-Negro em boa vantagem.

➕ Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo do Brasileirão

Foi a primeira vez que Pedro marcou pelo Flamengo desde o clássico contra o Fluminense, no dia 20 de julho, quando decidiu o placar de 1 a 0. Na saída de campo para o intervalo, o jogador ressaltou uma mudança importante no ataque rubro-negro: o maior número de finalizações.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Feliz pelos dois gols, pelo jogo que a gente vem fazendo. Diferentemente dos outros jogos, acho que a gente conseguiu concluir mais em finalizações as jogadas que criamos no ataque", destacou Pedro.

Em uma equipe às vezes criticada por criar e nem sempre concluir as oportunidades em gol, Pedro disse que faltava ser mais eficiente neste quesito. No primeiro tempo do jogo contra o Inter, deu certo.

"Estávamos precisando mais disso, desse último terço ser mais eficaz, para que nós, atacantes, [pudéssemos] receber bola para gol. Hoje, graças a Deus, pudemos fazer dois gols rápidos", celebrou.

Por fim, Pedro parabenizou toda a equipe e avaliou que o Flamengo vem desempenhando bem na temporada. Faltava concluir mais as chances em gol, segundo o atacante — o que o time conseguiu fazer no primeiro tempo deste domingo.

"Mérito de toda a equipe. A gente vem se doando, vem jogando bem. Mas, graças a Deus, hoje foi um jogo que a gente conseguiu concluir em finalizações", encerrou o atacante do Flamengo.

Com os dois gols de Pedro, o Flamengo desceu para o intervalo com 2 a 0 no placar em Porto Alegre. Caso mantenha o resultado, o time pode abrir seis pontos de diferença para o Cruzeiro na liderança do campeonato.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.