Pedro desabafa sobre não liberação do Flamengo para Olímpiada e sonha com Copa do Mundo

31/08/2022, 11:39
Pedro comemorando gol pela Seleção Olímpica do Brasil

Peça fundamental na boa fase do time de Dorival Júnior, Pedro vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Desde que chegou em 2020, o atacante tem sua maior sequência como titular, e tem correspondido. Artilheiro e indicado ao prêmio de craque da Libertadores, o nome de Pedro tem sido constantemente ligado à Seleção Brasileira.

Desde a chegada de Dorival, Pedro participou de 21 jogos, marcou 12 gols e distribuiu 6 assistências. Por isso, Tite tem ouvido cada vez mais pedidos para levar o craque do Flamengo para a Copa do Mundo. E o técnico da Seleção tem respondido positivamente, chegando a dizer que é “provável” que a convocação aconteça.

Leia mais: Vélez x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo (31/8/22)

E falando em Seleção, em 2021 um episódio deixou o atacante do Flamengo abalado. Pedro foi convocado por André Jardine para as Olímpiadas de Tóquio. Na época, o calendário apertado fez com que os dirigentes rubro-negros não liberassem o artilheiro, o deixando fora da conquista do ouro. Em entrevista ao Uol, ele não escondeu a chateação com o acontecimento:

“Se eu falar que não (ficou chateado), vou estar mentindo. Fiquei um pouco chateado na época, porque eu queria estar na seleção, mas a diretoria foi bem clara comigo, sempre deixou claro que não iria me liberar. Mas o que me deixou mais chateado é que, na época, no momento das Olímpiadas, joguei só um jogo como titular no Flamengo. Mas isso já é passado.”

Pedro falou da expectativa pela Copa do Mundo

Com o episódio das Olimpíadas superado, o centroavante do Flamengo mira agora a disputa da Copa do Mundo. Ele comentou sobre os elogios de Tite: “Fico muito feliz com essas falas do professor Tite. É um sonho, para mim, vestir a camisa da seleção, e quando ele fala isso, me dá uma esperança ainda maior, mas continuo trabalhando da mesma maneira”.

Mas ainda sobre a expectativa de uma possível convocação, ele disse aguardar com calma: “Hoje estou bem tranquilo em relação a isso. No início estava um pouco mais ansioso, mas agora sei que vai acontecer naturalmente. Se tiver que acontecer, vai acontecer, então prefiro focar dentro de campo e dar o melhor a cada dia”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.