Pedro dá aula de ataque à profundidade e encontra soluções para o Flamengo
Com um hat-trick de Pedro, o Flamengo goleou o Bragantino no Maracanã na noite do último sábado (01). Em cinco minutos, o centroavante rubro-negro mostrou um pouco do seu vasto repertório técnico, bem como em seu posicionamento para marcar.
Leia mais: Análise: a estreia de Mateusão como titular no Flamengo
No detalhe: os três gols de Pedro em Flamengo 4×1 Bragantino
Apesar de ter um jogador a mais em quase todo jogo, o Flamengo vinha tendo dificuldades para transformar seu domínio em gols. O jogo seguia empatada até os 20 minutos da segunda etapa, quando Pedro entrou em ação.
Antes de Cebolinha receber pela esquerda, Pedro sai da área para gerar apoio a Vidal. Em seguida, o camisa 21 se aproveita da distância gerada pelo marcador e atacou suas costas. E numa finalização em um toque, marcou seu primeiro gol.
Quatro minutos depois, Pedro voltou a marcar para o Flamengo atacando a profundidade, mas de forma diferente. Após Arrascaeta receber bom passe de Rodinei, o atacante se antecipou a Aderlan já imaginando receber a bola no ponto futuro.
O movimento antecipado foi essencial para que chegasse a frente do lateral-direito e de peito só completasse o cruzamento do meia uruguaio.
Por fim, seu terceiro gol, Pedro voltou a se aproveitar das costas de seu defensor. Inicialmente voltou a realizar um movimento de desmarque de apoio, para ser opção de passe para Vidal.
Com o acionamento do volante chileno a Ayrton Lucas por dentro, o centroavante se aproveitou do bote mal realizado de Léo Ortiz no lateral rubro-negro e ocupou suas costas em um contramovimento em relação à dinâmica inicial. Assim, mais uma vez Pedro finaliza com um toque, num chute potente com o pé dominante.
Enfim, Pedro a cada dia mostra o quanto é impactante e influente para o Flamengo. Um atacante completo, que inevitavelmente estará na próxima do Copa do Mundo representando o Brasil.
Fiquem com os três gols de Pedro da arquibancada e com a emoção deste que os escreve (de branco no vídeo).