Pedro faz confissão sobre queda física do Flamengo no 2º tempo
Com gols de Pedro e Léo Ortiz, o Flamengo venceu o Palestino, do Chile, no Maracanã por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Logo após o apito final, Pedro conversou com a imprensa e confessou que a equipe de Tite caiu de rendimento na segunda etapa. O Rubro-Negro chegou a sofrer perigos, até Ortiz matar o jogo perto do final.
“O primeiro tempo foi muito bom, volume de jogo muito alto que a gente impôs aqui hoje. Mas no segundo tempo a gente caiu um pouco o ritmo, não fizemos um bom segundo tempo. Tivemos chances claras de gols, poderíamos ter feito um placar mais alto no primeiro tempo. Mas acho que foi uma boa partida. Sempre importante vencer dentro de casa”, disse Pedro.
➕: Flamengo perde muitos gols, mas cumpre obrigação e vence Palestino na Libertadores
O Flamengo volta a campo para duelar diante do Atlético-GO, no domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Serra Dourada.
Resumo de Flamengo 2×0 Palestino
Primeiro tempo
Aos 7, Arrascaeta cruzou na área e quase que Léo Pereira abriu o placar de cabeça para o Flamengo. Mas a bola subiu. Em seguida, Pedro cabeceou e o goleiro do Palestino fez uma defesaça. No minuto 15, bonita tabela e Ayrton Lucas finalizou forte para o goleiro rival defender em dois tempos.
Não demorou para sair um golaço do Flamengo. Ayrton Lucas, chuta a bola desvia e sobra para Pedro encobrir o goleiro e tocar de cabeça. Lindo gol: 1 a 0 Flamengo. Aos 33, Pedro arriscou de longe e a bola subiu, sem perigo. No minuto 37, Everton Cebolinha caprichou no chute, mas o zagueiro afastou o perigo em cima da linha. Aos 46, Luiz Araújo cruzou e Léo Ortiz quase marcou de cabeça.
Segundo tempo
No minuto 54, Arrascaeta arriscou de fora da área, mas a bola não entrou. Tirou o “Uh”, da torcida do Flamengo. Luiz Araújo arrisca de fora da área aos 56, mas desvia em Cebolinha e vai em tiro de meta. Arrascaeta arriscou um voleio aos 61 e quase ampliou. Pedro chegou a marcar aos 72, mas estava impedido. Nem precisou de VAR.
Aos 80, Varela cruzou na área, mas Bruno Henrique tocou de cabeça sem direção. No minuto 85, Lorran cobra escanteio e Léo Ortiz amplia: 2 a 0 Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...