Pedro comemora 101 gols pelo Flamengo e se declara: 'Um sonho'
Pedro chegou à marca de 100 gols com a camisa do Flamengo com gol sobre o Santos, na última semana. Nesta segunda-feira (6), o Camisa 9 participou do quadro “Resenha do Jogo”, voltou a celebrar o feito expressivo com o Manto Sagrado e se declarou ao clube.
“Não tem como imaginar conquistar algo dessa grandeza. Ia pra Gávea tirar fotos com os jogadores, ia para o Maracanã assistir aos jogos. Hoje poder participar desse clube e fazer parte da história do Flamengo é muito gratificante. Atingir essas marcas também. Agradeço ao Flamengo e aos jogadores. Sem eles eu não conseguiria.”
Leia mais: ‘Não é a condição física’: Tite explica motivo de Filipe Luís não ter sequência
Após início de ano com muitos gols, Pedro passou por um jejum de gols com bola rolando que atingiu os quatro meses. Contudo, cresceu de produção após a chegada do técnico Tite, marcou três gols, sendo dois gols nas últimas duas partidas. Os dois, aliás, protagonizaram cena engraçada quando o atacante foi comemorar gol e o treinador apertou sua mão machucada.
“Sempre bom voltar a fazer gols consecutivos. Jogar no Flamengo já é um sonho e realizar essas marcas também… A mão está roxa. Já estava machucada. Eu estava indo apertar a mão dele, no meio do caminho eu lembrei que eu tinha machucado. Eu não ia tirar para deixá-lo no vácuo. Fui assim mesmo, e ele deu um porradão (risos).”
Vale ressaltar que Pedro chegou aos 31 gols na atual temporada, a mais artilheira de toda sua carreira. Restando sete jogos para o fim do Brasileirão, a tendência é que o Camisa 9 amplie a marca.
Pedro elege gol mais bonito pelo Flamengo
O atacante aproveitou o momento para rever muitos de seus gols com o Manto e escolheu o mais bonito. Pedro elegeu o golaço de bicicleta contra o Athletico-PR, que classificou o Mengão para a semifinal da Copa do Brasil de 2022.
“Posso botar um que foi bonito e decisivo. Contra o Athletico. De bicicleta. Não tem como esquecer esse gol. Foi importante porque estávamos jogando na casa deles depois de um 0 a 0 no Maracanã. E poder fazer aquele gol e conseguir a classificação para a semi foi importante. Foi um jogo bonito e que ficou marcado”, disse o atacante do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.