Artilheiro do Flamengo em 2023 com 35 gols, Pedro já marcou dois em 2024: um contra o Audax e outro diante do Philadelphia Union. Mas em entrevista para a Fla TV, o camisa 9 confessou que ainda não está satisfeito e que quer continuar escrevendo história com a camisa rubro-negra com gols nesta atual temporada. Pedro já é o líder em gols em 2024, ao lado de Everton Cebolinha.
“É claro, eu como atacante tenho que procurar fazer gol. No primeiro lugar, sempre penso no coletivo, mas quando o coletivo vai bem, o individual vai sobressair. Fico feliz por este começo estar fazendo gols e espero dar a continuidade nessa temporada”, disse o artilheiro. Seu concorrente pela vaga de titular, Gabigol ainda não foi titular desde a chegada de Tite e não marcou ainda em 2024.
➕: “Assim que se constrói…”: Gerson lista 3 aprendizados em vestiário
Já ídolo da torcida do Flamengo, Pedro quase deixou o Mengão durante o ano de 2023. O atleta se envolveu em uma polêmica com o ex-preparador físico de Jorge Sampaoli. Durante uma vitória do Fla contra o Atlético-MG por 2 a 1 em Minas, Pedro se recusou a aquecer e levou um soco no rosto do argentino. Durante este processo, o Shakhtar Donetsk chegou a procurar o atleta, que optou por ficar na Gávea.
Pedro revela que elenco do Flamengo já sabe como Tite gosta de jogar
“A gente sabe que é um início de temporada ainda. Estamos procurando chegar no nosso melhor nível físico, técnico e tático. Mas a gente já sabe a maneira que o Tite quer jogar, já sabemos a maneira que temos que impor o jogo também. Graças a Deus estão vindo as vitórias, isso é muito importante. Mesmo que seja jogo amistoso ou valendo, temos que dar nosso melhor”, finalizou o atleta para a Fla TV.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...