Pedro cita dois jogadores da Europa ao falar de grandes inspirações
Craque da semana no Flamengo, Pedro foi o convidado da FlaTV para um bate-papo nesta quinta-feira (20). O centroavante foi o responsável pela vitória do Mengão contra o Ñublense, marcando os dois gols rubro-negros. Reverência na pequena área, o artilheiro revelou suas grandes inspirações na posição.
No quadro Resenha do Craque, Pedro confessou que assiste jogos de Benzema (Real Madrid) e Lewandowski (Barcelona). Os jogadores atuam na La Liga, da Espanha, e são protagonistas nos seus respectivos times.
Leia mais: Pedro revela primeiras orientações de Sampaoli no Flamengo
“Procuro acompanhar bastante o Lewandowski, Benzema também. São dois caras que sabem jogar também fora da área, eu me inspiro bastante vendo a movimentação. Temos que estar sempre acompanhando e estudando esses jogadores”, disse.
Enquanto Benzema já marcou 26 gols em 36 jogos pelo Real Madrid na temporada, o Lewandowski balançou as redes 27 vezes em 37 partidas. No entanto, a temporada europeia acontece de forma diferente do Brasil, e por lá, os campeonatos já estão perto do fim.
Já no calendário brasileiro, os torneios iniciaram nas últimas duas semanas. E em apenas 18 jogos, Pedro se tornou o artilheiro do Flamengo no ano, com 17 gols.
Boa fase de Pedro chama atenção de clubes europeus
Após disputar a Copa do Mundo em 2022, e seguir em boa fase neste ano, Pedro está na mira de clubes da Europa. Isso porque, na última semana, três times ingleses sinalizaram interesse no jogador do Mengão: West Ham, Nottingham Forest e Aston Villa.
Com a janela de transferências já fechada, times esperam a abertura em julho para negociarem. Até lá, o Nottingham Forest aguarda o fim da Premier League para medir chances de contratar Pedro, já que corre riscos de cair para a segunda divisão inglesa.
Enquanto isso, West Ham e Aston Villa observam o jogador neste mesmo período, e entram na briga no meio do ano. Caso uma contratação aconteça, o artilheiro jogaria na mesma liga que João Gomes, volante que se despediu recentemente da Gávea.
No entanto, a missão de tirar Pedro do Flamengo não é fácil. O jogador tem vínculo com o clube até dezembro de 2027, com uma multa rescisória milionária: aproximadamente 100 milhões de euros.