Autor dos dois gols na derrota do Flamengo no Mundial de Clubes para o Al-Hilal, o atacante Pedro chorou após os 90 minutos no Marrocos. Com a derrota por 3 a 2, o Mengão volta a campo no sábado, às 12h30 em Rabat e terá transmissão do SporTV e Cazé TV para a decisão de terceiro lugar contra Real Madrid ou Al-Ahly.
Com os dois gols marcados, Pedro disparou na artilharia do Flamengo na temporada, chegando a sete gols em 2023, dois a mais que Gabigol. Por outro lado, o camisa 10 do Fla passou o jogo de forma apagada e terminou a partida como capitão, já que Everton Ribeiro foi substituído.
Leia também: Voz embarga e Everton Ribeiro desabafa após vexame em Mundial
Jornalista critica diretoria do Flamengo por queda
”Há várias formas de se analisar o fiasco do Flamengo no Mundial de Clubes. Alguns apontarão o dedo única e exclusivamente para o técnico Vítor Pereira. Muitos dividirão a conta com atuações decepcionantes de grandes jogadores. Haverá até quem encontre culpa na arbitragem. Mas a conta deve ser debitada do cartão da diretoria, que promoveu um absurdo processo de autossabotagem”, disse Maurício Noriega em seu blog no GE.
Logo depois, Noriega esclareceu o jogo na sua visão. Para ele, Cuellar foi o dono da partida.
”Sobre o jogo, as imagens foram cristalinas. Nervoso, desarrumado e refém de seus talentos individuais, o Flamengo teve espasmos de domínio no jogo e sucumbiu diante de dois jogadores que gastaram a bola: Cuellar (que fez os rubro-negros lamentarem sua saída do clube) e Marega”, acrescentou.
Por fim, Maurício Noriega voltou a reforçar a qualidade do jogo de Marega contra os defensores do Rubro-Negro.
”O colombiano jogou uma partida fenomenal, com domínio total do espaço e das ações. Marega engoliu David Luiz e a zaga flamenguista. Além dos dois destaques, o Al Hilal tem jogadores de boa qualidade, como o argentino Vietto e o peruano Carrilo, e um núcleo de jogadores sauditas que estiveram na Copa do Qatar que estão confiantes e motivados”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...