Pedro celebra marca de 100 gols pelo Flamengo, mas lamenta: 'Longe de ser no momento que imaginava'
Pedro chegou à marca de 100 gols com a camisa do Flamengo durante a partida contra o Santos, nesta quarta-feira (1º). O atleta usou suas redes sociais para celebrar o feito com o Manto Sagrado, mas lamentou a derrota de virada e o momento que o clube atravessa.
“Longe de ser da maneira e no momento que imaginava, mas não poderia deixar de agradecer por ter atingido uma marca tão importante no clube que sempre sonhei defender”, publicou o atacante do Flamengo.
Leia mais: Isaquias Queiroz vence bateria e vai à final da canoagem no Pan
O centésimo gol saiu no primeiro tempo. Após um escanteio cobrado por Arrascaeta, Léo Pereira desviou de cabeça, e Pedro teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. No intervalo, o atleta concedeu entrevista e destacou a “honra” de atingir a marca com o Manto.
Vale destacar que o atacante superou jejum de quatro meses sem marcar com bola rolando. Entre o dia 28 de junho e a noite desta quarta, Pedro marcou apenas gols de pênalti. Além disso, atingiu os 30 gols na temporada e faz sua temporada mais artilheira da carreira.
Pedro é segundo a atingir 100 gols pelo Flamengo neste século
Pedro é o 20º jogador a chegar à marca histórica e apenas o segundo no neste século. O Camisa 9 atingiu o número em 201 partidas com o manto, média de 0,47 gol por jogo. O outro atleta do elenco que também faz parte da seleta lista de artilheiros é Gabigol, que alcançou o feito em 2021.
No Mengão desde 2020, Pedro tem grandes feitos pelo clube e se tornou um ídolo dos torcedores. São oito títulos no total: Libertadores (2022), Campeonato Brasileiro (2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.