Flamengo e RB Bragantino entram em campo nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Maracanã, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do confronto, o treinador Pedro Caixinha projetou a partida e rasgou elogios ao elenco do Mais Querido.
Leia mais: Maestro Júnior coloca pressão no Flamengo contra o Bragantino
“Faltam cinco jogos e este será um que está em atraso. Sabemos que será um jogo extremamente difícil. O Flamengo é uma equipe super bem orientada, de nível mundial. Uma equipe com grandes jogadores. O que queremos única e exclusivamente é colocar em prática os nossos comportamentos desde o início até o fim do jogo”, disse o português por meio da assessoria de imprensa do clube.
Caixinha acredita que ser fiel ao estilo de jogo fará o Bragantino ter um bom resultado contra o Flamengo no Maracanã.
“Os nossos comportamentos são a nossa matriz, a nossa base. É aquilo que tem a ver com nosso trabalho diário, aquilo que nos dá confiança, motivação, ambição e aquilo que nos dá determinação de sair para ganhar os jogos. Sabemos que, quando conseguimos aplicar isso, somos uma equipe muito mais forte. É com isso que contamos e que queremos que seja feito no Maracanã”, falou o técnico do Massa Bruta.
Diferente do Flamengo, o Bragantino deu cinco dias de folga ao elenco na Data Fifa. Pedro Caixinha falou sobre o descanso aos jogadores e afirmou que realizou uma preparação especial para o jogo com o Flamengo.
“Foram cinco dias de pausa profiláticas em termos daquilo que tem sido a nossa metodologia de quando temos a pausa da Data FIFA. (Os nossos trabalhos) Têm a ver com o último e o próximo jogo. Não preparamos o time para a reta final, foi algo única e exclusivamente pensando no jogo contra o Flamengo. Foram cinco dias muito intensos, mas acima de tudo, trabalhamos as nossas ideias em cima dos nossos comportamentos e alguns pontos de natureza estratégica”, declarou.
Provável escalação de Pedro Caixinha para Flamengo x Bragantino
A equipe do Bragantino que empatou com o Botafogo sofrerá mudanças. Na zaga, Léo Realpe suspenso fica de fora, com isso Lucas Cunha e Lucas Rafael disputam a vaga. Já no ataque, o treinador Pedro Caixinha tem dúvida se permanece com a dupla Sasha e Borbas.
O provável Bragantino, portanto, é com: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Eduardo Sasha.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!