Pedro Caixinha diz que ganharia jogo não fosse 'timing' do 2º gol do Flamengo
Com um gol contra bizarro do volante Raul, do Bragantino, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão no jogo que marcou também o retorno de Michael. Em uma partida apertada, o lance decidiu o placar de 2 a 1 que, segundo o técnico adversário, Pedro Caixinha, poderia ter sido totalmente diferente.
Apesar de ter começado melhor no Maracanã, inclusive com bola na trave, o Bragantino viu brilhar a estrela de Michael, logo em sua reestreia, abrindo o placar. O jogo mudou de cenário e ficou mais tenso. No entanto, ainda com uma leve superioridade dos paulistas, que chegaram ao empate no início do segundo tempo.
➕ Sem tempo para treino, Flamengo confia em vídeos para ajustes contra Bahia
Porém, questão de dois minutos depois, veio o baque que, segundo Pedro Caixinha, foi determinante para que o Bragantino não vencesse o Flamengo. Em uma bela jogada, Luiz Araújo cruzou rasteiro na área para um desvio de Raul, que mandou contra seu próprio patrimônio. De acordo com Caixinha, o “timing” do gol minou quaisquer chances de virada.
“Não temos rigorosamente nada a apontar à nossa equipe. Hoje, se não fosse sofrer o segundo gol, no momento que foi, arrisco dizer que sairíamos daqui com uma vitória. Conheço e sinto o que passaria no jogo. Não conseguimos, mas continuamos lutando pelo empate. Acho que fomos penalizados por fazer o empate e pouco tempo depois sair o segundo gol do Flamengo, que foi o desfecho final”, analisou o técnico português.
Pedro Caixinha não busca culpados em derrota para o Flamengo
Diferente do que se está acostumado em coletivas pós-jogo dos técnicos no futebol brasileiro, Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, isentou quaisquer fatores externos que tirassem o mérito da vitória do Flamengo diante sua equipe.
Apesar do gol contra claramente determinante, o português apontou falhas do time em ceder chances ao Mengão, e a oportunidade de fazer um jogo digno, levantar a cabeça, para buscar uma vitória que coloque Braga nos trilhos em meio a momento turbulento na temporada.
“A equipe teve grande vontade, grande disponibilidade a jogar bem, mas houve situações que permitiram que o adversário fizesse o gol. Precisamos de uma vitória de resiliência. Temos que ser resilientes e continuar a acreditar no que estamos fazendo, nunca encontrar desculpas, seja o VAR, o árbitro, os desfalques. Temos que ter atitude e lutar para estar a procura da felicidade”, afirmou Caixinha.
A vitória coloca o Flamengo de volta na briga pelo título do Brasileirão, enquanto deixa o Bragantino em situação delicada no campeonato, apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento.