O técnico do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, cedeu entrevista coletiva após a derrota para o Água Santa e esfriou o interesse do Flamengo em cima do zagueiro Léo Ortiz. Na visão do treinador português, Ortiz é importante para o projeto da Red Bull e quer que o clube mantenha o defensor em solo paulista para o restante da temporada.
“O Léo é um jogador muito importante para nós, para o projeto, para o clube, para os companheiros. As coisas estão resolvidas, dentro daquilo que é a nossa definição sobre o que é seguir em frente. O Léo mostra que está conosco, jogou hoje, está inscrito no Paulistão e é uma opção, certamente, daqui para frente”, disse Caixinha.
➕: Com sobras! Levantamento coloca o Flamengo como clube mais valioso do Brasil
Na sequência de sua explanação sobre a vontade do Flamengo em ter Léo Ortiz, Pedro Caixinha entendeu o desejo do atleta em não querer treinar enquanto a situação não estava definida. De acordo com o técnico, são apenas ‘questões de mercado’.
“Essas questões do mercado, nós não podemos controlar. Nós podemos definir o que são algumas regras internas. Isso nós podemos. Não é uma coisa que me diz a respeito como treinador, obviamente acompanhando tudo muito próximo, acompanhamos todo o processo. Na primeira semana, não treinou com a equipe, e por isso ele não estava em condições de ter mais tempo de jogo”, completou.
Bragantino topa diminuir pedida para vender Léo Ortiz ao Flamengo
Mesmo que Pedro Caixinha queira continuar com Léo Ortiz, o GE traz à tona que os paulistas toparam diminuir a pedida de 12 para 10 milhões de euros. Por outro lado, o Flamengo ainda quer diminuir o montante ainda mais. As conversas seguem.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...