Artilheiro do Brasil em 2024, Pedro é a grande esperança de gols para o próximo jogo do Flamengo, contra o Juventude. Isso porque o jogador vem sendo um grande destaque da equipe na atual temporada, mas também foi na última vitória do clube sobre o adversário, no confronto direto.
Aconteceu no Brasileirão 2022, quando o Juventude caiu. Por isso, os últimos embates aconteceram naquele ano, já que o time jogou a Série B em 2023. No segundo turno, o jogo terminou empatado por 2 a 2, no Alfredo Jaconi, o que pode preocupar por ser o mesmo palco do jogo desta quarta-feira (26). Mas no primeiro turno, o Mengão goleou por 4 a 0.
➕ Mesmo com maiô do clube, Globo ignora que Rebeca Andrade é do Flamengo
Pedro foi o grande destaque daquela partida do Flamengo, que também não aconteceu no Rio de Janeiro, mas sim no Mané Garrincha, em Brasília. O Camisa 9 do Mengão marcou os dois primeiros gols, abrindo caminho para a goleada.
O primeiro saiu ainda no início, aos seis minutos. Pedro marcou um golaço de cabeça para o Flamengo, e a pancada foi forte para vencer o goleiro e garantir a abertura do placar. Pouco tempo depois, aos 13 minutos, o craque marcou o segundo, novamente de cabeça, deixando o jogo bem encaminhado já no início. No intervalo, o placar já era de 3 a 0, com Everton Ribeiro ampliando em mais uma boa jogada aérea da equipe. O quarto gol só saiu no fim do segundo tempo, com o jovem Lázaro.
Contra o Juventude, Flamengo tenta disparar na liderança do Brasileirão
O jogo é de suma importância para a tabela do Brasileirão. O Flamengo de Pedro tem 24 pontos, apenas um a mais do que o vice-líder Palmeiras. Portanto, pode perder a ponta da tabela se não superar o Juventude fora de casa.
Por outro lado, é a chance de embalar e começar a criar gordura. Se o Palmeiras tropeçar, o Rubro-Negro pode abrir cinco pontos de vantagem e se colocar em uma condição especial.
O jogo tem início às 20h (horário de Brasília), mas além do adversário e das dificuldades dos desfalques pela Copa América, o time deve ter que enfrentar também a chuva, em um estádio conhecido pelas frequentes neblinas.