O artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro, passou por procedimento cirúrgico nesta sexta-feira, em um hospital do Rio de Janeiro. Atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, em treinamento da Seleção Brasileira, no dia 4 de setembro. O jogador fez postagem em seu perfil no Instagram, na qual atualizou como foi a operação e demonstrou muita fé.
“Fala galera, acabei de fazer a cirurgia e graças a Deus, ocorreu tudo bem. Agora é recuperar bem para voltar ainda mais forte; tenho certeza que ele vai cuidar de cada detalhe nessa recuperação”, disse o jogador.
➕Novo reforço do Flamengo estreia contra o Vasco
Pedro também aproveitou o momento para demonstrar sua fé, mostrando sua resiliência frente a situação. O Flamengo, em nota oficial, informou que o jogador deve receber alta neste sábado (14).
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia do atleta Pedro foi realizada com sucesso. A alta hospitalar está prevista para amanhã. Divulgaremos nos próximos dias os passos da recuperação”.
Quanto tempo Pedro ficará de fora do Flamengo?
Pedro foi operado por Luiz Antônio Vieira Martins, mesmo cirurgião que realizou procedimento no atacante em 2018. A recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado anterior é uma das mais longas dentre as lesões mais comuns entre jogadores de futebol. Estima-se que, no mínimo, nove meses para o Camisa 9 voltar a jogar. Ou seja, somente no segundo semestre de 2025.
O Centroavante é o grande nome do Flamengo em 2024, sendo o grande artilheiro da equipe no ano, com 30 gols. Apesar das especulações, o Rubro-Negro não deve contratar uma peça de reposição para o resto da temporada. Bruno Henrique tem sido a opção de Tite para substituir Pedro. Gabigol e Carlinhos são as outras alternativas.