Pedro atualiza recuperação e projeta Mundial com o Flamengo

15/12/2024, 17:51
Pedro-comemora-gol-em-Flamengo-x-Atletico-GO

Pedro está presente no Maracanã para a despedida do Adriano Imperador, neste domingo (15), mas ainda não poderá entrar em campo. O Camisa 9 do Mengão atualizou o andamento da recuperação de ruptura no ligamento do joelho, disse que está indo bem e projeta um bom retorno ao Flamengo em 2025. 

"Estou me recuperando, tem três meses e meio da cirurgia. Está bem avançada, não tem como antecipar a volta até a cicatrização, mas graças a Deus está indo bem, tenho vivido bons momentos com minha família, minhas princesas. Trato para voltar mais forte do que já vinha sendo neste ano", disse o atacante, que marcou 30 gols no ano até se lesionar no início de setembro. 

Romário sobre acerto com o Flamengo em 95: 'Deixei de ser mais rico para ser feliz'

Pedro tem o retorno previsto entre maio e julho, e o craque projeta estar em campo na disputa do Super Mundial de Clubes. A competição será disputada do dia 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos. Ou seja, o atacante prevê estar à disposição antes do prazo máximo. Na segunda semana de novembro, Marcos Braz divulgou imagens do Camisa 9 já realizando trabalhos com carga na academia. 

"Todo jogador quer estar em campo, para mim não é diferente. Vai ser uma competição muito boa [Mundial], é pensar passo a passo, nem virou o ano, é fazer boa recuperação por um bom ano no Flamengo", finalizou. 

Pedro exalta Adriano

Em entrevista à TV Globo para falar sobre a despedida de Adriano, Pedro revelou relação de idolatria com o Imperador e revelou qual o jogo mais o marcou na campanha do Brasileirão de 2009. 

"Acompanhei desde criança, fico arrepiado de estar próximo. Ia aos jogos dele, e hoje poder conhecer, estar aqui ao lado é uma honra muito grande. Estou emocionado de estar aqui do lado desse grande nome na história do Flamengo. (...) Aquele jogo contra o Coritiba, que ele deu a cavadinha, foi inesquecível para mim"", contou Pedro.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.