O atacante Pedro, do Flamengo, deu entrevista para o GE. Entre os assuntos, a briga pela artilharia do Carioca com Cano, do Fluminense, foi um dos principais temas abordados. Além disso, o craque se diz privilegiado por jogar na mesma época de grandes artilheiros como Gabigol, companheiro de equipe, e o próprio argentino. Pedro exaltou Germán Cano, concorrente no Estadual.
“Privilégio poder estar participando dessa, coloquemos assim (faz o sinal de aspas), disputa. Poder jogar no futebol brasileiro com eles é um privilégio. Cano é um cara que precisa de poucas oportunidades, está sempre finalizando muito bem dentro e fora da área. É um grande atacante, tem demonstrado isso. É um privilégio estar disputando essa briga pela artilharia”, diz Pedro.
Leia Mais: Pedro revela metas do Flamengo para a temporada
No entanto, Pedro não terá vida fácil se quiser ser artilheiro. Além de confiar na defesa para não levar gols de Cano na decisão, vai precisar tirar a diferença de seis gols. Ou seja, são dois hat-trick nos dois jogos da final para igualar o tricolor.
- Cano (Fluminense) – 14 gols
- Lelê (Volta Redonda) – 13 gols
- Pedro (Flamengo) – 8 gols
- Gabriel Pec (Vasco) – 6 gols
- Pedro Raul (Vasco) – 6 gols
- Gabigol (Flamengo) – 5 gols
Pedro lembra que foi revelado pelo Fluminense, mas diz que não vai tirar o pé e quer cravar em cima do ex-clube.
“Todo gol é importante para mim, não foco no adversário. Procuro sempre em cada jogo representar bem o Flamengo. E com muita gratidão também ao Flu, que me revelou e que sempre fez de tudo para eu me tornar profissional. É gratificante poder marcar, independentemente do adversário. Vou estar sempre comemorando com a torcida do Flamengo. E, como bom torcedor do Flamengo, fazer gol em clássico é muito importante para mim”, comenta.
Pedro pescador vira pauta
Nos dias de folga que o elenco do Flamengo teve antes de iniciar os treinamentos para a grande final do Carioca, Pedro foi pescar com David Luiz e Fabrício Bruno. O momento parece ter sido muito especial para o artilheiro.
“É novidade (risos), foi a primeira vez que eu pesquei, mas gostei bastante. Foi um momento de sair bastante do nosso dia a dia, poder dar uma respirada melhor (…) Vou te falar a verdade: o David pegou um grandão, foi o melhor (risos). Foi uma corvina, eu também pesquei uma corvina”, comenta Pedro.
Pedro ainda fala sobre a importância de ter curtido a folga.
“Foi bom para sair um pouco do nosso dia a dia de trabalho, poder dar uma respirada, e curtir um pouco com a família. A gente tem pouco tempo de folga durante o ano, então pôde aproveitar bem esses dias para dar uma recuperada. Já voltamos a trabalhar forte porque vai ser um ano com muitos campeonatos, e o calendário é sempre apertado. Aproveitamos bem a folga”, complementa.
Além disso, Pedro fala sobre a briga por títulos no Mengão.
“Flamengo sempre vai querer entrar ganhando os campeonatos. Espero que a gente possa conquistar mais e mais títulos. Claro que cada competição tem sua dificuldade, mas quem joga no Flamengo tem sempre que pensar em conquistar títulos. Acredito que a gente tem potencial, sim, para entrar na briga por todas as competições”, finaliza.