Artilheiro do Brasil: Pedro desgarra de Junior Santos e Anselmo Ramón, mas tem Mastriani na cola pelo topo
![Pedro comemora gol do Flamengo no Brasileirão. Jogador é o artilheiro do Brasil em 2024.](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F04%2Fpedro-flamengo-1.jpg&w=3840&q=75)
O camisa 9 do Flamengo, Pedro, vem se destacando pelo número de gols nesta temporada e o tento de pênalti marcado contra o Atlético-GO, em partida disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, acabou dando momentaneamente ao jogador um lugar no topo do ranking de artilheiros do Brasil em 2024.
Com o gol marcado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante do Mengão saiu da cola de Júnior Santos do Botafogo, Nicolas do Paysandu e Anselmo Ramón do CRB, se consolidando ao lado de Mastriani do Athlético-PR na primeira colocação da artilharia nacional deste ano.
➕ Melhores Momentos: Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Ao todo, somando Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão, o centroavante do Mais Querido possui 14 gols marcados em 15 jogos disputados. O jogador ainda conseguiu deixar uma assistência anotada neste ano, em partida contra o Fluminense pelo Cariocão, além da importante marca de não ter balançado as redes em apenas quatro das 15 partidas oficiais que disputou em 2024.
Pedro também marcou gols na pré-temporada
Os números acima constam os números de Pedro em jogos oficiais, porém, o atacante também balançou as redes durante a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, onde o Mais Querido viajou com o time principal e uma equipe alternativa ficou responsável por defender o Manto Sagrado nas rodadas subsequentes do estadual.
Em solo norte-americano, o Flamengo disputou duas partidas, tendo vencido o Philadelphia Union por 2 a 0 e empatado contra o Orlando City por 1 a 1. Em ambos os jogos o Pedro marcou um gol para o time da Gávea.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!