O Flamengo pode ter perdido a final da Libertadores 2021 na prorrogação, mas a memória mais recente é feliz em um jogo contra o Palmeiras. No ano passado, em uma temporada onde tudo deu errado, o Rubro-Negro venceu os palmeirenses por 3 a 0 em uma atuação de gala no Maracanã.
A equipe jogou bem e ainda tentava batalhar pelo Brasileirão. O Palmeiras, aliás, terminou campeão, mas com a faixa carimbada pelo Mais Querido em sua campanha. O Rubro-Negro pressionou desde o início do jogo, e o primeiro veio com Pedro recebendo em profundidade e dando um lindo toque para ver a bola morrer no fundo das redes de Weverton aos 18 minutos.
➕Palmeiras não jogaria no Allianz Parque se não fosse contra o Flamengo, diz jornalista
Aos 29, foi a vez de Arrascaeta deixar sua marca. O uruguaio recebeu bom levantamento de Everton Cebolinha e aproveitou para escorar de cabeça e vencer o arqueiro rival. O Mais Querido vencia por 2 a 0 um Palmeiras sem reação, e que assim seguiu até o fim.
Incluindo mais um golaço de Pedro no segundo tempo. Aos 65, uma linda trama foi construída pelo Mengão. A troca de passes com cruzamento e ajeitadas de cabeça terminou com o artilheiro Pedro empurrando para o gol na pequena área, mas em jogada muito bonita. O jogo contou ainda com expulsão de Gustavo Gómez, zagueiro palmeirense.
Flamengo joga contra o Palmeiras no Allianz Parque
Desta vez, o Flamengo tenta ganhar no Allianz Parque. Após a derrota na final da Libertadores, o Mengão ainda não havia vencido o rival, e falta vencer fora de casa. Para isso, a equipe terá a chance de reencontrar o Palmeiras sob o comando de Tite.
O encontro acontece no domingo (21), às 16h (Horário de Brasília), mas o Flamengo deve ter o desfalque de Everton Cebolinha. Mas segundo Abel Ferreira, o clube tem mais dinheiro e mais elenco, e por isso, não será problema, já que Bruno Henrique deve seguir jogando.