Pedro aponta qual partida de Adriano no Flamengo que mais o marcou

13/12/2024, 18:47

De ídolo para ídolo. O artilheiro do Flamengo, Pedro, rubro-negro de infância, tem Adriano Imperador, grande nome do clube em 2009, como um grande ídolo. 

O Camisa 9 esteve presente em algumas partidas do Rubro-Negro no ano do Hexacampeonato Brasileiro e elegeu o jogo mais marcante daquela campanha.

Pedro bate metas no DM do Flamengo e entra de férias

"Naquela campanha de 2009 eu fui em vários jogos do Flamengo, mas aquele jogo contra o Coritiba, que ele deu a cavadinha, foi inesquecível para mim", disse Pedro, em entrevista à TV Globo.

Pedro mostrou toda sua emoção ao conhecer o Imperador, visitando a casa do ex-jogador. Neste domingo (15), Adriano fará sua despedida oficial do futebol, em partida no Maracanã.

"Acompanhei desde criança, fico arrepiado de estar próximo. Ia aos jogos dele, e hoje poder conhecer, estar aqui ao lado é uma honra muito grande. Estou emocionado de estar aqui do lado desse grande nome na história do Flamengo", contou Pedro.

Adriano sobre sua despedida: 'É um sonho, estou nervoso'

Adriano Imperador fez seu último jogo como profissional em 2016. Sobre a sua despedida oficial, o ex-atacante revelou que está ansioso e que 'a ficha não caiu'.

"Não dá nem para acreditar. Estou ansioso e não sou de ficar assim. Vou rever amigos que jogaram comigo muito tempo atrás, poder jogar com camisas importantes da minha vida, ainda mais no Maracanã. Como não ficar nervoso? Não tem como. Espero que seja um evento maravilhoso para os torcedores e para mim também, porque eu mereço (risos)", falou Adriano ao "ge".

Didico ressaltou que sempre achou que deveria ter uma despedida, pois ele nunca anunciou oficialmente, apenas que faria uma pausa. 

"Na minha cabeça, tinha que ter, porque eu nunca tive uma despedida. Só falava que ia dar um tempo. O pessoal teve essa ideia e eu aceitei. Espero que dê tudo certo. É um sonho! São jogadores que o mundo inteiro ama. Poder fazer esse último jogo com eles vai ser importante neste final de carreira. Espero que o pessoal goste e possamos fazer um espetáculo muito bonito para todos. Estou nervoso! A ficha não caiu ainda", concluiu.

Confira os nomes confirmados para a despedida do Imperador

A partida que coroará a carreira do Imperador será às 17h (de Brasília) e contará com grandes nomes, entre eles o maior de todos, Zico. Ex-atletas, que brilharam o futebol italiano como Adriano, também estarão presentes.

Itália: Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.

Flamengo: Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho e Vágner Love.