Artilheiro do time na temporada, artilheiro da Libertadores, concorrendo ao prêmio de Rei da América e convocado para a Seleção Brasileira. Pedro está no auge da carreira e é mm dos principais responsáveis pelo ótimo momento do Flamengo na temporada. Em entrevista a TNT Sports, o atacante falou sobre o elenco rubro-negro.
Pedro participou de um “bate-bola” com a repórter Monique Danello, e respondeu algumas perguntas sobre o grupo do Flamengo. Pedro apontou alguns jogadores como os grandes líderes do atual time, contou episódio com David Luiz e citou Rodinei e Marinho.
Leia mais: Flamengo dá passo importante para diminuir ação de cambistas
Portanto, perguntado sobre quem é o grande líder do Flamengo, qual jogador tem mais a característica de liderança, Pedro ficou em cima do muro e preferiu citar três nomes: “Tem vários, posso falar três? Diego Ribas, David Luiz e Filipe Luis também”.
Sobre o jogador que mais fala dentro de campo, Pedro citou um dos nomes que já havia colocado como grande líder, mas ainda contou um episódio curioso: “David Luiz, ele tem essa característica de falar em campo. No outro jogo eu fiz um gol e ele veio dar esporro em mim ainda. Ele foi dar um conselho, eu falei “tá bom, tá bom”. Ao invés de comemorar junto, mas o cara é xerifão, po”, disse o atacante de forma bem-humorada.
Mas Monique também perguntou para Pedro quem ele achava o maior craque do time. E o camisa 21 citou dois: “Díficil. Arrascaeta e Ribeiro. Muito diferentes”. Já sobre o jogador mais resenha do grupo, a resposta foi rápida: “Rodinei. Marinho também”.
Craque do Flamengo, Pedro foi elogiado por Tite
Em entrevista ao “Bem, Amigos”, na última segunda-feira, o Tite falou sobre as características de Pedro e elogiou o jogador do Flamengo:
“Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (o Pedro parecido com Lewandowski). Eu conversando com ele falei: “É impressionante a jogada terminal dele”. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido os jogadores, a capacidade técnica.Mas ele sempre é o jogador do “não é força, é jeito””
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.